Operação resgata mais de 60 animais em cativeiro clandestino em Niterói

No local ainda foram encontradas duas armas de fogo sem registro e uma estufa voltada para a reprodução e venda ilegal dos bichos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
PF resgata 61 animais em cativeiro clandestino, em Niterói Divulgação / Polícia Federal

Uma operação conjunta de forças de segurança com o Inea resgatou 61 animais utilizados para comercialização ilegal em uma residência de Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro. Os agentes encontraram 61 animais em cativeiro clandestino e três armas de fogo.

Os animais da espécie jabuti vermelho (Chelonoidis carbonaria) e um indivíduo da espécie tartaruga tigre d’água (Trachemys dorbigni) foram destinados ao CETAS/IBAMA em Seropédica pela equipe da Diretoria de Biodiversidade, Áreas Protegidas e Ecossistemas do Inea e da Superintendência de Combate aos Crimes Ambientais (SUPCCA) da Seas.

No local, os agentes encontraram ainda uma estufa para chocar ovos para a reprodução e venda ilegal. Após avaliação, o veterinário do Peset, unidade de conservação administrada pelo Inea, determinou que a residência não reunia condições mínimas para a manutenção desta quantidade de animais.

Os órgãos ambientais estaduais estão atentos a todo e qualquer tipo de atividade que contrarie nossas diretrizes. Proteger a biodiversidade fluminense é a nossa prioridade número um e não mediremos esforços para isso”, afirmou o presidente do Inea, Philipe Campello.

Advertisement

Leia também

Proposta do BNDES para o Centro do Rio inclui calçadões e parque no Canal do Mangue

Há quarenta anos fazendo fantasias com materiais recicláveis, ex-empregada doméstica se destaca em concursos e tem fotos espalhadas pelo mundo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Operação resgata mais de 60 animais em cativeiro clandestino em Niterói

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui