Oportunidade: 9 mil vagas em cursos gratuitos são oferecidos pela Secretaria da Mulher

Cada Casa da Mulher Carioca vai oferecer mais de 40 modalidades de cursos de capacitação

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem: Divulgação

Mais de 9 mil vagas em cursos gratuitos são abertas nas Casas da Mulher Carioca. As inscrições vão até 28 de dezembro, online ou presencialmente, em uma das três unidades. Moradoras do Rio de Janeiro com idade a partir de 14 anos podem se candidatar através deste link disponibilizado pela Prefeitura do Rio. Para quem não tem acesso à internet, pode procurar uma das Casas da Mulher Carioca, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Cada Casa oferece mais de 40 cursos de capacitação em áreas como beleza, cuidado, culinária, tecnologia, entre outras. Os cursos incluem cuidadora de idosos, libras, corte e costura profissional, depilação, maquiagem básica e avançada, estética facial, design de sobrancelha, extensão de cílios, manicure, confeitaria, auxiliar de cozinha, informática básica, auxiliar de creche, inglês, pacote office, massoterapia, barbearia básica e avançada.

As mulheres inscritas podem realizar a matrícula entre 3 e 12 de janeiro na Casa escolhida. As aulas estão previstas para começar em 13 de janeiro. Em 2023, a Secretaria da Mulher capacitou mais de 51 mil mulheres nos cursos das Casas da Mulher Carioca.

Período de inscrições: 12 de dezembro a 28 de dezembro

Advertisement

Leia também

Rio terá observatórios para estudos climáticos; 1º será no Complexo do Alemão

Balão é ‘abatido’ antes de cair no Aeroporto do Galeão

Endereços das Casas:

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Oportunidade: 9 mil vagas em cursos gratuitos são oferecidos pela Secretaria da Mulher

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui