Oportunidade para startups: Ibmec Hubs abre inscrições e conecta inovação ao mercado

Iniciativa oferece suporte a startups em estágios iniciais para impulsionar o ecossistema; as inscrições terminam dia 12 de maio

PUBLICIDADE
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail

Empreendedores que buscam suporte para projetos de startups no Rio de Janeiro já podem se inscrever na edição 2025 do Ibmec Hubs. O programa, 100% gratuito, é conduzido pelo Ibmec e é direcionado a empreendedores em estágios iniciais, proporcionando orientação especializada e conexão com o ecossistema de startups.

PUBLICIDADE

Em 2024, o Brasil registrou 4,15 milhões de novas empresas, um número recorde desde 2021, segundo o Sebrae. Esses dados refletem a confiança dos empreendedores, impulsionados por políticas públicas de incentivo e acesso a crédito, e que apostam no empreendedorismo para movimentar o mercado. “Nesse cenário de crescimento, programas de pré-aceleração como o Ibmec Hubs ganham relevância por transformar ideias em negócios escaláveis”, diz Lucimar Dantas, head do Ibmec Hubs no Rio de Janeiro.

O  programa tem foco na validação da ideia, no desenvolvimento de Produto Mínimo Viável (MVP) e modelagem de negócios das startups.  Com a realização da COP no Brasil em 2025, projetos que tenham sinergia com sustentabilidade, negócios digitais e empreendedorismo social devem ganhar destaque, mas a iniciativa do Ibmec não restringe a área de atuação da startup ou do projeto a ser desenvolvido.

Em sua 4º edição no Rio de Janeiro, o Ibmec Hubs  já apoiou 116 startups nos últimos três anos. Os selecionados passam por capacitação e orientação de especialistas do ecossistema do Ibmec e mentoria. A iniciativa é uma alavanca para quem busca aprimorar uma solução e prosperar em um mercado cada vez mais colaborativo e sustentável. “O Hubs é um convite para transformar dados em ação e para impulsionar o desenvolvimento de negócios inovadores no Rio de Janeiro”, diz Samuel Barros, reitor do Ibmec-RJ.

As inscrições no Rio de Janeiro para o Ibmec Hubs 2025 podem ser feitas até o dia 12 de maio pelo no link (https://forms.office.com/r/rekwz8LwDf)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
diario do rio whatsapp Oportunidade para startups: Ibmec Hubs abre inscrições e conecta inovação ao mercadoddr newsletter Oportunidade para startups: Ibmec Hubs abre inscrições e conecta inovação ao mercado
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui