Empreendedores que buscam suporte para projetos de startups no Rio de Janeiro já podem se inscrever na edição 2025 do Ibmec Hubs. O programa, 100% gratuito, é conduzido pelo Ibmec e é direcionado a empreendedores em estágios iniciais, proporcionando orientação especializada e conexão com o ecossistema de startups.
Em 2024, o Brasil registrou 4,15 milhões de novas empresas, um número recorde desde 2021, segundo o Sebrae. Esses dados refletem a confiança dos empreendedores, impulsionados por políticas públicas de incentivo e acesso a crédito, e que apostam no empreendedorismo para movimentar o mercado. “Nesse cenário de crescimento, programas de pré-aceleração como o Ibmec Hubs ganham relevância por transformar ideias em negócios escaláveis”, diz Lucimar Dantas, head do Ibmec Hubs no Rio de Janeiro.
O programa tem foco na validação da ideia, no desenvolvimento de Produto Mínimo Viável (MVP) e modelagem de negócios das startups. Com a realização da COP no Brasil em 2025, projetos que tenham sinergia com sustentabilidade, negócios digitais e empreendedorismo social devem ganhar destaque, mas a iniciativa do Ibmec não restringe a área de atuação da startup ou do projeto a ser desenvolvido.
Em sua 4º edição no Rio de Janeiro, o Ibmec Hubs já apoiou 116 startups nos últimos três anos. Os selecionados passam por capacitação e orientação de especialistas do ecossistema do Ibmec e mentoria. A iniciativa é uma alavanca para quem busca aprimorar uma solução e prosperar em um mercado cada vez mais colaborativo e sustentável. “O Hubs é um convite para transformar dados em ação e para impulsionar o desenvolvimento de negócios inovadores no Rio de Janeiro”, diz Samuel Barros, reitor do Ibmec-RJ.
As inscrições no Rio de Janeiro para o Ibmec Hubs 2025 podem ser feitas até o dia 12 de maio pelo no link (https://forms.office.com/r/rekwz8LwDf)