Optibus foi escolhida para fornecer software de programação e planejamento do BRT

A Startup venceu a licitação disputada com empresas nacionais e internacionais

Em 2021, foram 178 ocorrências que causaram prejuízo de mais de R$ 120 mil. Na Imagem, a Estação Paulo da Protela - Foto: Reprodução/Google

A Startup Optibus foi selecionada para fornecer o software de programação e planejamento para o sistema BRT (Bus Rapid Transit) no Rio de Janeiro.

A Companhia Municipal de Transportes Coletivos – CMTC- Mobi Rio escolheu a Optibus por meio de um processo licitatório envolvendo empresas locais e internacionais, e que teve a plataforma de software Optibus classificada como a melhor em termos de capacidade técnica e de custo.

O sistema BRT do Rio de Janeiro foi inaugurado em 2012 e entrou em operação com o lançamento do corredor TransOeste em 2014. Dois corredores adicionais-o TransCarioca e o TransOlimpica, que foi projetado para os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio – foram adicionados nos anos seguintes. Hoje em dia, os ônibus transportam uma média de 240 mil passageiros por dia durante os dias úteis

Um quarto corredor, TransBrasil, está programado para entrar em operação em 2023. Em fevereiro de 2022, o Rio BRT passou a ser administrado pela Empresa Municipal de Transportes, Mobi-Rio).

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui