Ordem do desfile das Escolas de Samba do Grupo Espcial no Carnaval de 2008

A ordem do Desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial no carnval de 2008 foi sorteado na noite de ontem e ficou desta forma:

Domingo de Carnaval (3 de Fevereiro):
São Clemente
Porto da Pedra
Salgueiro
Portela
Mangueira
Viradouro

Segunda-feira de Carnaval (4 de Fevereiro):
Mocidade Independente de Padre Miguel,
Unidos da Tijuca
Imperatriz Leopoldinense
Vila Isabel
Grande Rio
Beija Flor

Deixe seu comentário

Quintino Gomes Freire9035 Posts

Diretor de mídias sociais na Agência B5, palestrante, publicitário, Defensor do Carioca Way of Life e Embaixador do Rio. Começou o Diário do Rio em 2007 e está a frente dele até hoje o levando ser um dos principais portais sobre o Rio de Janeiro.

21 Comentários

  • ana lucia Reply

    25 de Fevereiro de 2009 at 08:42

    as pessoas tem que parar de olhar somente o luxo,tem que ver atitudes samba no pé,alegria td um conjunto q confugure p/ q a escola venha crecer,amo a beija flor,mas para com isso td ano a mesma historia tds ja sabem q ela vai ganhar,as outras escola ja sabem,ou pensa q os jurados foram comprado,isso eles desconfia mais não tem certesa de nada,gostaria q os jurados olhasem com mas carinho as escolas q meresem ganhar de verdade por td,samba no pé alegria td um conjunto p/ se faser uma escola canpeá,não por luxo,mas sim por merito bjão

  • Paulo Telles Reply

    19 de Fevereiro de 2009 at 08:22

    Parabens a equipe do RIO!
    Un dos melhores carnavais do mundo!
    Sabemos que nao é nada facil uma organização tão imnesa de uma festa que atraí tantas pessoas de todos os lugares do mundo!
    Boa sorte a todos e que venca a melhor! Estou torcendo por todas!

  • CARLA ALEXANDRA Reply

    3 de Fevereiro de 2008 at 15:21

    ADORO AS 2 ESCOLAS E POR ISSO SOU PRATICAMENTE OBRIGADA A FICAR ACORDADA ATE O FINAL DA MADRUGADA PARA PODER ASSISTI-LAS….
    NÃO É MOLE……….
    UM ABRAÇO A TODOS OS TORCEDORES DESSAS 2 ESCOLAS DE SAMBA MARAVILHOSAS……..

  • CARLA ALEXANDRA Reply

    3 de Fevereiro de 2008 at 15:19

    POR QUE A GRANDE RIO E A BEIJA FLOR FICAM SEMPRE PRO FINAL?COMO ESCOLA CAMPEA, ELA DEVERIA DESFILAR LOGO NO INICIO… E A GRANDE RIO TB……

  • Bruno Reply

    2 de Fevereiro de 2008 at 20:59

    Eu acho que a última tem uma grande vantagem: Os jurados já devem estar caindo pelas tabelas, e por isso eles dão logo um 10. Alguns estão de saco cheio e os outros já não tem aquele discernimento. E a primeira desce quase sempre porque eles estão agitado e bem acordados ai conseguem ver pequenos erros. A beija-flor só deixará de ser a última num desfile se ela for punida por algum motivo e por isso não for campea. Quero só ver, alguma que seja campeã não querer ser a última no ano seguinte.

  • Fabiane Reply

    29 de Janeiro de 2008 at 12:52

    Quero mais é que a Beija-Flor, pagando ou não, GANHEEEEE !

    ueoueoieuoieueoiueio

    Beijos ;D

  • Diario do Rio Reply

    19 de Janeiro de 2008 at 14:03

    Arthut,
    está todo mundo falando que este será o ano da Grande Rio.

  • Arthur Menezes Reply

    19 de Janeiro de 2008 at 11:52

    Ai, as notas dos jurados… Infelizmente eu sofro todo ano com as “benditas” notas… Infelizmente alguns jurados já rotularam algumas escolas e são extremamente injustos nas suas avaliações… Alguns já possuem cadeiras cativas na comissão julgadora e, acredito, que nem precisariam ver e analisar o desfile em “loco” pois já possuem a sua opinião formada. En quanto isso vamos vendo a Beija-Flor (que em muitos dos seus campeonatos ganhou com méritos e outros contestáveis) competir ano a ano praticamente com a mesma temática e sem passear muito por outros contextos pra mim é sinônimo de covardia… Penso até que utilizam alguns carros alegóricos iguais por uns 2 ou 3 anos… Forte abraço!!! Espero que a minha Portela fique pelo menos entre as 5 deste ano, mesmo achando que a Grande Rio fará um grande carnaval!

  • hiannes Reply

    7 de Janeiro de 2008 at 15:11

    todas são belíssimas só que a Liga deveria punir jurados por notas estremamente desgraçadas para muitas escolas. Um ex. é a persistência da São Clemente e a Estácio de Sá de fazer desfiles técnicos e receber notas desastrosas como foi suas participações.

  • Eduardo Santt'Anna Reply

    3 de Janeiro de 2008 at 10:51

    Interessante, a Imperatriz Leopoldinense por vários carnavais apresentam desfiles mediocres mas estão sempre entre as 5 primeiras com a desculpa do famoso “desfile tecnicamente perfeito”. Quando o Império Serrano faz um desfile TECNICAMENTE PERFEITO É REBAIXADO. Vá entender uma coisa dessas…

  • akdabam Reply

    18 de novembro de 2007 at 15:31

    “…Com tantos comentários, e questionamentos, um tanto “maliciosos”, sobre a Beija-flor de Nilópolis. Chego a conclusão, de que tem muita gente com inveja da Escola. Que há de errado em uma escola lutar pelos seus interesses, e tentar desfilar no horário que acha melhor???”

  • vinicius gabriel Reply

    5 de novembro de 2007 at 20:15

    ha algum complô, pois a beija-flor sempre é a ultima escola de samba, não era pra ter a oportunidade de troca a ordem dos desfiles

  • ugo Reply

    17 de setembro de 2007 at 19:11

    olha porque o salgueiro e sempre a terseira desfilar

  • Diario do Rio Reply

    9 de julho de 2007 at 17:35

    No fim do texto há uma explicação.

  • PATRICIO Reply

    9 de julho de 2007 at 17:31

    Gostaria de saber, o porquê da Beija-fLOR SER SEMPRE A ÚLTIMA DO 2º DIA DE DESFILES?

  • Junior Reply

    4 de julho de 2007 at 16:44

    PQ A ESCOLA QUE ACABA DE SAIR DO GRUPO A É SEMPRE A PPRIMEIRA?

  • Caio Reply

    19 de junho de 2007 at 14:46

    Se provarem que compraram o carnaval…o Imperio Serrano tem que ser convidado a desfilar ano que vem com as escolas especiais…

  • Claudio Silva Reply

    19 de junho de 2007 at 14:08

    Concordo totalmente com a opnião do meu xará (Claudio Lara).

  • Claduio Lara Reply

    19 de junho de 2007 at 13:55

    Ainda dentro do assunto carnaval …

    O desfile de Escola de Samba é outro assunto que já mandei sugestões para a LIESA e para a Prefeitura e nunca recebi retorno oficial.
    No Sábado de carnaval acontece o Desfile do Grupo A, Domingo e Segunda do Grupo Especial e na Terça o desfile Grupo B.
    A LIESA queria diminuir a quantidade de agremia̵̤es desfilando em cada dia, porque eram sete Escolas por dia e o desfile duravam 11 horas. Ocorre que mesmo diminuindo para seis Escolas de Samba por dia no Grupo especial, ele ainda ficou muito longo. E o grupo A com os rebaixamentos, ficou gigantesco Р12 Escolas Рningu̩m consegue ver tudo.
    A minha sugestão seria encolher para 5 Escolas de Samba por dia no Grupo especial, mas em 3 dias seguidos de desfiles com 15 Escolas de Samba no total. Assim seriam cerca de sete horas de desfiles por dia e a arrecadação financeira seria muito maior com a venda de ingressos neste terceiro dia, pois o desfile do Grupo B na terça é com o Sambódromo praticamente vazio.
    Com um terceiro dia de Desfile do Grupo Especial ocorreria uma “alavancagem financeira” e social enorme – poderiam até baratear todos os ingresso numa forma geral porque grande parte dos custos são fixos: montagem das cadeiras, iluminação, pintura, som, serviços, etc. A estrutura está toda pronta.
    O filé é vender as frisas e arquibancadas que cabem muito mais gente que os camarotes. Fora que, milhares de pessoas poderiam assistir ao terceiro dia de desfile, gerando mais público, empregos, projeção turística na mídia, maior arrecadação, democraticamente mais Escolas Grupo de Samba teriam um incentivo a mais com maior mobilidade do regulamento mais flexível que permitiria o rebaixamento e promoção de três Escolas de Samba por ano ao invés de uma – como acontece hoje.
    Todos sairiam ganhando: o povo teria mais oferta de ingressos, as Escolas de Samba maior incentivo, concessionárias e prestadores de serviço arrecadariam mais e gerariam mais empregos e o Rio de Janeiro ganharia mais projeção na mídia

  • Claduio Lara Reply

    19 de junho de 2007 at 13:52

    A Beija-flor prefere encerrar o desfile e como pelo regulamento a campeã do ano anterior escolhe a posição que prefere desfilar …

  • Thiago Rachid Reply

    19 de junho de 2007 at 12:16

    Há um sorteio para a escolha das posições, mas as escolas podem negociar trocas de posições. A Beija-Flor sempre compra o último desfile pq eles preferem esse horário. E tudo isso é permitido, tá na regra.