Torcidas organizadas do Flamengo e Vasco estão proibidas de frequentar estádios

Medidas foram tomadas após confrontos no último domingo, (05/03), no Maracanã, que resultou em 1 morte e hospitalização de pelo menos 10 pessoas; decisão tem prazo indeterminado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Campo de guerra entre Flamengo e Vasco no entorno do Maracanã / Reprodução

O juiz Bruno Arthur Mazza Vaccari Machado Manfrenatti, do Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos da Capital, determinou, nesta terça-feira (7), que as torcidas organizadas Raça Rubro-Negra e Torcida Jovem,do Flamengo, fiquem impedidas de participar de quaisquer eventos esportivos em todo o Brasil, por prazo indeterminado. A Força Jovem, do Vasco da Gama, também foi afastada de estádios e praças esportivas.

As medidas foram tomadas diante da barbárie ocorrida no último domingo (5), após o jogo entre os dois times no Maracanã, na Zona Norte da cidade, que resultou em 1 morto, 2 pessoas hospitalizadas em estado grave e, pelo menos, 7 pessoas internadas com ferimentos diversos.

O magistrado determinou ainda, a partir do disposto no artigo 39-A do Estatuto do Torcedor, que os integrantes das torcidas organizadas do Flamengo devem manter distância, de pelo menos cinco mil metros dos locais determinados, portando ou utilizando peças identificativas, roupas, acessórios, ilustrações ou outros signos que os identifiquem nesses eventos.

No caso da Força Jovem, do Vasco, o juiz revogou uma decisão anterior que permitia o retorno da organizada aos estádios. O magistrado aplicou ainda o afastamento individual dos seguintes torcedores: Bruno Pereira Ribeiro, Carlos Alberto Silva Sampaio, Eduardo José Almeida da Rocha, Leandro Scorza Pereira, Gabriel Garcia da Rosa e Tiago da Conceição Sobreira.

Advertisement

O Batalhão Especial de Policiamento nos Estádios (BEPE) adiantou que as organizadas de ambos os clubes também estão impedidas de frequentar estádios no Rio de Janeiro, por três meses. Com a decisão Justiça, tal prazo pode ser ainda maior.

As informações são da rádio Tupi.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Torcidas organizadas do Flamengo e Vasco estão proibidas de frequentar estádios
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui