Organizadora do show de Taylor Swift é notificada pela 2ª vez pelo Procon-RJ

Procon apura denúncias de supostas irregularidades na comercialização das entradas, venda casada e falta de informações quanto a quantidade de ingressos disponibilizados

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/Universal Music

Desde a última terça-feira (13/06), foram expedidas duas notificações do Procon-RJ para a T4F, organizadora do show da cantora Taylor Swift, que será realizado no mês de novembro, motivadas pelo recebimento de denúncias de supostas irregularidades na comercialização das entradas, venda casada, problemas com relação ao cumprimento da lei da meia entrada e falta de informações quanto a quantidade de ingressos disponibilizados, além de sites não autorizados vendendo tíquetes a preços exorbitantes e, alguns casos de relatos de supostas fraudes, nas quais  os ingressos adquiridos não são entregues aos consumidores. 

Nestas notificações, o Procon pede os seguintes esclarecimentos: de que maneira se deu a organização das filas virtuais; se há limitação do número de ingressos comprados por pessoa; e quais medidas adotadas a fim de impedir que os bilhetes sejam comprados por revendedores não autorizados, dificultando que outros consumidores os adquiram pelo valor praticado, além disso, determinamos que qualquer tipo de prática abusiva, como a venda casada, cesse de imediato, e que as informações quanto a quantidade de ingressos, incluindo-se os de meia entrada, sejam passadas aos consumidores de forma clara e efetiva. O site de revendas Viagogo também foi notificado para que explique qual a forma de comercialização, se há autorização dos organizadores, qual a justificativa para os preços aplicados e qual a segurança fornecida aos consumidores. 

Os fornecedores possuem o prazo de 10 dias para apresentar resposta aos questionamentos do Procon/RJ. Não sendo demonstrada a regularidade de suas condutas, será aberto processo administrativo. 

Quanto à suspeita de prática de cambismo, já se encontra programada uma ação fiscalizatória para a próxima venda presencial com o apoio da Delegacia do Consumidor. O Procon estuda, ainda, a possibilidade de ajuizar uma ação judicial acerca do problema. Segundo Cássio Coelho, presidente do Procon/RJ, o representante da empresa já agendou uma reunião para data anterior à venda dos ingressos para buscarmos uma solução consensual.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Organizadora do show de Taylor Swift é notificada pela 2ª vez pelo Procon-RJ
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Organizadora do show de Taylor Swift é notificada pela 2ª vez pelo Procon-RJ
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui