Órgão Especial do TJRJ irá analisar o pedido para impedir a realização da Copa América no Estado

A ação foi proposta pelo deputado estadual Flávio Serafini (PSOL), na última segunda-feira (07/06)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

O pedido para impedir a realização de jogos da Copa América no estado do Rio de Janeiro, protocolado na segunda-feira (07/06) pelo deputado estadual Flávio Serafini (PSOL), foi enviado ao Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ). A competição começa no próximo domingo (13/06).

O juiz Wladimir Hungria declinou a competência por entender que atos do governador são de responsabilidade do Órgão Especial, composto por 25 desembargadores. No entanto, ainda não há previsão de data para julgamento do pedido.

O Brasil decidiu sediar a Copa América, após a Argentina desistir de sediar o evento, em razão da pandemia da Covid-19. A decisão foi anunciada pelo presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido).

Durante a CPI da Pandemia, nesta terça (08/06), Ministro da Saúde disse não ter sido consultado sobre a realização do evento. No entanto, afirmou que  a competição vai seguir os protocolos e não representa riscos.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Órgão Especial do TJRJ irá analisar o pedido para impedir a realização da Copa América no Estado
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui