Órgãos da Prefeitura vistoriam construção do BRT Transbrasil

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Um grupo formado por secretários municipais, subprefeitos e presidentes de órgãos se dedicaram nesta manhã de sábado (14/1) a uma mega-vistoria pelo percurso e pelas estações do futuro corredor Transbrasil do BRT.

Uma boa parte da trajetória do futuro modal passa pela Zona Norte. Por isso, o subprefeito da região, Diego Vaz, ressaltou a importância de que arestas finais sejam aparadas a fim de que as obras sigam rumo à conclusão.

“A Prefeitura mobilizou todos os responsáveis pela obra pra ver no detalhe as questões referentes ao andamento e à aceleração das obras da Transbrasil, que vai dar mais dignidade aos moradores da Zona Oeste e da Zona Norte. Um percurso que hoje leva duas horas desde Deodoro,Guadalupe vai passar a ser feito, com a construção das 18 estações, em 45 minutos, dando mais conforto ao carioca, ao cidadão suburbano”, afirmou o subprefeito.

Durante cerca de 1 hora e meia, a comitiva vistoriou as estações de Deodoro ao Centro. Os apontamentos serão repassados aos executores da obras para que ela ganhe ainda mais celeridade.

Advertisement

A previsão é que o sistema transporte de 150 mil a 250 mil pessoas por dia quando estiver pronto. No total, além das 18 estações, haverá 22 intervenções ao longo da Avenida Brasil, como reformas e construções de viadutos e alargamentos de pistas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Órgãos da Prefeitura vistoriam construção do BRT Transbrasil
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui