Órgãos da Prefeitura vistoriam construção do BRT Transbrasil

Um grupo formado por secretários municipais, subprefeitos e presidentes de órgãos se dedicaram nesta manhã de sábado (14/1) a uma mega-vistoria pelo percurso e pelas estações do futuro corredor Transbrasil do BRT.

Uma boa parte da trajetória do futuro modal passa pela Zona Norte. Por isso, o subprefeito da região, Diego Vaz, ressaltou a importância de que arestas finais sejam aparadas a fim de que as obras sigam rumo à conclusão.

“A Prefeitura mobilizou todos os responsáveis pela obra pra ver no detalhe as questões referentes ao andamento e à aceleração das obras da Transbrasil, que vai dar mais dignidade aos moradores da Zona Oeste e da Zona Norte. Um percurso que hoje leva duas horas desde Deodoro,Guadalupe vai passar a ser feito, com a construção das 18 estações, em 45 minutos, dando mais conforto ao carioca, ao cidadão suburbano”, afirmou o subprefeito.

Durante cerca de 1 hora e meia, a comitiva vistoriou as estações de Deodoro ao Centro. Os apontamentos serão repassados aos executores da obras para que ela ganhe ainda mais celeridade.

A previsão é que o sistema transporte de 150 mil a 250 mil pessoas por dia quando estiver pronto. No total, além das 18 estações, haverá 22 intervenções ao longo da Avenida Brasil, como reformas e construções de viadutos e alargamentos de pistas.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui