Orla Rio divulga a lista com os quiosques finalistas da 5ª edição do Prêmio Sabores da Orla 

Até 16/08, o público pode votar no seu prato favorito, pelo QR Code disponível nos quiosques participantes, para o prêmio de votação popular

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Um dos quitutes apresentados na 5ª edição do Prêmio Sabores da Orla / Divulgação

Depois de cerca de 20 mil pratos servidos e 35 mil votos contabilizados, o Prêmio Sabores da Orla, maior festival de gastronomia praiana do Brasil, chega à reta final, com os favoritos da edição de 2022. O Prêmio, que acontece até o dia 31/07 e conta com a participação de mais de 160 quiosques, anuncia os 10 finalistas das categorias de prato principal e aperitivo, no dia 16 de agosto.

 “O Prêmio Sabores da Orla já é uma referência para os amantes e apreciadores de uma boa gastronomia à beira mar. Na edição deste ano, tivemos a felicidade de ver um aumento de 30% no número de pratos em comparação com a passada. É realmente um sucesso. E, entre os finalistas, temos quiosques novos e veteranos com receitas autorais, clássicas e inovadoras. Estamos curiosos para saber quais serão os vencedores”, disse João Marcello Barreto, presidente da Orla Rio

Na categoria de melhor prato, os quiosques finalistas são: Mar de Copa (Copacabana), Krabi Beach Club (Barra da Tijuca), Coisa de Carioca (Copacabana), Arrastapé (Copacabana), e Tropik (Copacabana). Já os finalistas na categoria de melhor aperitivo são: Clássico Beach Club (Barra da Tijuca), Praiô (Recreio), Pontal.com (Recreio), Tatuí (Leme) e Qui Qui (São Conrado). 

Para a escolha dos vencedores, os quiosques finalistas receberam, neste final de semana, a visita do chef carioca e embaixador do Prêmio, João Diamante e de seus conselheiros. “Estou super feliz com que vi e comi na orla. Cada ano que passa, me surpreendo mais com a verdadeira experiência gastronômica à beira mar, a hospitalidade e o entretenimento, além do que a praia já oferece. O Prêmio Sabores da Orla vem, não só para valorizar o empreendedor e os colaboradores dos quiosques, mas também para mostrar que temos restaurantes de alta qualidade na orla da cidade. Tenho a responsabilidade, satisfação e privilégio de poder participar de tudo isso”, afirmou Diamante.

Advertisement

Até 16 de agosto, quando encerra o evento, o público pode votar no seu prato favorito, através do QR Code disponível nos quiosques participantes, para o prêmio de votação popular. O festival dará, ao todo, R$ 50 mil em prêmios. Os quiosques vencedores serão ainda convidados para preparar os pratos no programa “Vem Com a Gente”, apresentado por Gardênia Cavalcanti.

Cariocas e turistas também podem apreciar as delícias do festival através de um tour de degustação criado pela Orla Rio, em parceria a agência C2Rio. O tour oferece cinco opções de pacotes, nos quais o público pode experimentar pratos e aperitivos participantes do festival.

Mais informações pelo site: https://orlario.com.vc

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Orla Rio divulga a lista com os quiosques finalistas da 5ª edição do Prêmio Sabores da Orla 
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui