Orlas do Leblon e Ipanema terão corrida e caminhada de prevenção ao AVC neste domingo; ruas da região sofrerão interdições

Evento esportivo começa às 7h e tem previsão de término para às 12h; corrida terá 7km de percurso, e caminhada 4km

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Trecho da Avenida Vieira Souto, em Ipanema - Foto Cleomir Tavares/Diário do Rio

Neste domingo (23/10), acontecerá na Zona Sul do Rio de Janeiro, mais precisamente na orla que liga o Leblon a Ipanema, a 3ª edição da Corrida e Caminhada em Combate ao Acidente Vascular Cerebral (AVC).

O evento esportivo começará às 7h e terá como ponto de largada o Posto 12 da Praia do Leblon. Enquanto a corrida terá 7km de percurso, a caminhada terá 4km. A chegada será no mesmo local de início.

A corrida e caminhada visam alertar a população carioca sobre a importância da realização de atividades físicas como forma de prevenir possíveis AVCs.

Vale ressaltar que, devido ao evento, a Rua Francisco Otaviano, que começa em Copacabana e termina em Ipanema, será parcialmente interditada para a passagem dos corredores.

Advertisement

Já para viabilizar a montagem das estruturas, será necessária a interdição das avenidas Delfim Moreira (Leblon) e Vieira Souto (Ipanema), na pista junto à orla das duas praias, a partir das 3h, antecipando o horário da área de lazer do local. O evento tem previsão de término para às 12h.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Orlas do Leblon e Ipanema terão corrida e caminhada de prevenção ao AVC neste domingo; ruas da região sofrerão interdições
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui