Orquestra da Maré se apresentará para o Papa Francisco no Vaticano

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Papa Francisco - Foto: Reprodução

Uma orquestra composta por vinte e três jovens do Complexo da Maré, conjunto de comunidades na Zona Norte do Rio de Janeiro, vai se apresentar na próxima segunda-feira (22/01) para o Papa Francisco, no Vaticano. O projeto social Orquestra Maré do Amanhã fará um show exclusivo para o pontífice.

No repertório, a música escolhida é “Adiós Nonino”, de Astor Piazzola. A princípio, apenas uma canção será executada pelos músicos. Mas se o papa der aval um bis, o grupo tocará “Aquarela do Brasil”. Após a apresentação, a orquestra terá uma turnê pela Europa, com concertos pela Itália, Alemanha e Portugal.

Desde a Jornada Mundial da Juventude no Rio, em 2013, o grupo tenta se apresentar ao pontífice e receber a bênção do religioso. Uma década depois, a Nunciatura Apostólica no Brasil confirmou a audiência com o argentino. 

Advertisement

O projeto Orquestra Maré do Amanhã foi criado em 2010 por Carlos Eduardo Prazeres. O coletivo começou com 26 alunos, mas já alcançou 4.000 estudantes pelo complexo, com um segundo núcleo criado no Pará.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Orquestra da Maré se apresentará para o Papa Francisco no Vaticano
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui