Após três datas anunciadas e rapidamente esgotadas do concerto em que foram celebrados os 45 anos de lançamento de “Dark Side of the Moon”, da banda Pink Floyd, a Orquestra Petrobras Sinfônica realiza apresentação extra do projeto no dia 3 de fevereiro, na Jeunesse Arena, na Barra da Tijuca. O espetáculo vai executar o álbum na íntegra com regência de Isaac Karabtchevsky, diretor artístico e maestro titular do grupo, e contará com arranjos inéditos de Ricardo Candido. A venda de ingressos está aberta pelo site Eventin, com preços a partir de R$70 (meia-entrada).
Com mais de 45 milhões de cópias vendidas, o disco de 1973 ocupa até hoje a terceira posição entre os mais comercializados da história e conta com hits como “Money” e “Time”. “Dark Side of the Moon” foi o primeiro trabalho do Pink Floyd a entrar para a famosa lista, ficando nas paradas de sucesso norte-americanas por 741 semanas e ocupando o segundo lugar na classificação dos 200 álbuns definitivos do Rock and Roll Hall of Fame, em indicação da revista Rolling Stone.
A exibição contará com mais de 50 músicos e faz parte da série “Álbuns”, que já homenageou os discos “Thriller”, de Michael Jackson, e “Ventura”, do Los Hermanos. Entre 2016 e 2017, 10 apresentações reuniram mais de 20 mil pessoas em três cidades diferentes e integram um grande conjunto de iniciativas da Petrobras Sinfônica para popularizar a música clássica e renovar o público do gênero.
“A série ‘Álbuns’ nasceu de uma vontade de homenagear artistas que marcaram a história da música brasileira e internacional, e em pouco tempo já se tornou uma das mais esperadas da nossa temporada, por parte do público. Depois do sucesso do Thriller em 2017, as pessoas já estavam perguntando o que vinha por aí e a gente queria apresentar algo à altura, então, nada melhor do que homenagear um dos mais importantes discos da história do rock, que completou 45 anos em 2018”, afirma João Magalhães, gerente de marketing da Orquestra Petrobras Sinfônica.
A Temporada 2018 da orquestra se divide em três mundos: Clássico, Pop e Urbano. As séries Djanira, Portinari, Armando Prazeres e Na Sala, além do Festival de Câmara, compõem a programação clássica, enquanto projetos como Em Família, que apresenta versões de clássicos infantis (Prêmio Profissionais da Música 2017 – Saltimbancos Sinfônico), e #ConcertoSecreto (Prêmio Profissionais da Música 2016) fazem parte das ações que buscam reforçar o perfil agregador, democrático e desbravador do grupo de 80 músicos.
Programação
Isaac Karabtchevsky, regente
- Speak to Me
- Breathe (In The Air)
- On The Run
- Time
- The Great Gig in the Sky
- Money
- Us and Them
- Any Colour You Like
- Brain Damage
- Eclipse
Serviço
Data: 03 de fevereiro de 2019
Horário: 20h
Local: Jeunesse Arena
Endereço: Avenida Embaixador Abelardo Bueno, 3401, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ
Abertura dos portões: 18h
Classificação etária: 18 anos
*Clientes a partir de 12 anos podem assistir ao espetáculo acompanhados pelos pais ou responsáveis
Estacionamento disponível no local
Vagas limitadas | Sujeito à lotação
Pagamento apenas em espécie | Valor: 30 reais
Ingressos: Na bilheteria da Jeunesse Arena ou no site eventim.com.br
Valores:
Cadeira Premier (Inteira): 260 reais
Cadeira Premier (Meia): 130 reais
Cadeira Platinum (Inteira): 230 reais
Cadeira Platinum (Meia): 115 reais
Cadeira Gold (Inteira): 200 reais
Cadeira Gold (Meia): 100 reais
Cadeira Especial (Inteira): 170 reais
Cadeira Especial (Meia): 85 reais
Cadeira Nível 1 (Inteira): 140 reais
Cadeira Nível 1 (Meia): 70 reais
PNE: 70 reais
Camarote (Inteira): 240 reais
Camarote (Meia): 120 reais