Orquestra Rio Villarmônica se apresenta na Cidade das Artes neste sábado

Apresentação será dedicada a Johann Sebastian Bach, Heitor Villa-Lobos e Astor Piazzolla

Foto: Divulgação

A recém-criada Orquestra Rio Villarmônica se apresenta na Cidade das Artes neste sábado (20/08), às 19h, com um programa dedicado a Johann Sebastian Bach, Heitor Villa-Lobos e Astor Piazzolla. Desta vez sob a direção musical e regência de Mario Barcelos – um dos seus fundadores ao lado do maestro Tobias Volkmann e da produtora Isabel Zagury – o grupo oferecerá ao público uma nova oportunidade de conhecer sua forma de fazer música: com a liberdade que o carioca traduz tão bem e buscando estabelecer uma tradição de repertório de qualidade.

Tendo como solistas as cariocas Luísa de Castro (violino) e Ludmilla Bauerfeldt (soprano), o programa desperta curiosidade por reunir três compositores aparentemente distintos – além de um quarto “compositor oculto”: Antonio Vivaldi.

A Villarmônica conduzirá o público em uma viagem musical da Alemanha a Buenos Aires, com escala no Rio de Janeiro, mas com eventual passagem por Veneza. De Villa-Lobos, o programa traz as Bachianas Brasileiras nº 5 com a soprano Ludmilla Bauerfeldt, uma das grandes vozes brasileiras da atualidade. Como principal obra do programa, a Villarmônica apresenta as Quatro estações portenhas, o “alter ego tanguero” das famosas estações de Vivaldi.

SERVIÇO:
ORQUESTRA RIO VILLARMÔNICA
Dia 20 de agosto, SÁBADO – Teatro de Câmara da Cidade das Artes Bibi Ferreira
Horário: 19h
Ingressos: R$50,00 (inteira) / R$25,00 (meia-entrada)
Endereço: Av. das Américas, 5300, Barra da Tijuca
Classificação livre
Comprar online https://bileto.sympla.com.br/event/75348/d/150955/s/997573  

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui