Orquestra Violões do Forte de Copacabana e Shalom fazem apresentação gratuita no próximo sábado

Grupo formado por 25 jovens de baixa renda da cidade do Rio iniciará suas apresentações anuais fazendo resgate a grandes compositores da Música Popular Brasileira

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Rudy Trindade/Themapress

A Orquestra Violões do Forte de Copacabana e Shalom vai começar o ano com muita música em mais um concerto gratuito no Forte. No dia 28 de janeiro, sábado, às 18h, o grupo – formado por 25 jovens de baixa renda da cidade do Rio de Janeiro – iniciará suas apresentações anuais fazendo resgate a grandes compositores da Música Popular Brasileira. A regência é de Luiz Potter.

No repertório, sucessos de nomes como Milton Nascimento, Tom Jobim, Belchior, Luiz Gonzaga, Gilberto Gil, entre outros, vão conduzir a apresentação. Além dos violões, a Orquestra é composta por naipes de clarineta, flauta transversa, saxofone, trompete, trombone, teclado, percussão, bateria e conta ainda com Isa Amorim e Felipe Adetokunbo nos vocais.

“Estamos muito felizes por começar o ano do jeito que mais gostamos: com muita música. Será um concerto cheio de emoção para aspirarmos boas energias nesse início de ano novo”, afirma Márcia Melchior, diretora artística da Violões do Forte, que continuará se apresentando mensalmente em 2023.

O projeto é idealizado pelo Instituto Rudá e conta como mantenedores o Grupo Shalom e a CNOOC – China National Offshore Oil Corporation, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Já os patrocinadores são a TIJOÁ–Energia, Vibra-Energia, Eletrobrás-Furnas e Instituto Cultural Vale, via Lei Federal de Incentivo à Cultura; e também da ONS-Sistema Nacional do Sistema Elétrico e Prefeitura do Rio/Cultura, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. O projeto conta ainda com o apoio cultural da FHE-POUPEX.

Advertisement

Criada pelo Instituto Rudá, organização especializada em gestão de orquestras, e com idealização da produtora e empresária Márcia Melchior, a Orquestra Violões do Forte de Copacabana é formada por 25 jovens que possuem de 13 a 21 anos, alunos da rede pública de ensino. Os componentes ensaiam uma vez por semana no Forte de Copacabana e ainda contam com ensino de apoio, como aulas de inglês. A Orquestra também é parceira da Orquestra Shalom, que a acompanha há mais de dez anos. 

  • SERVIÇO:
  • Orquestra Violões do Forte de Copacabana e Shalom
  • Dia: 28 de janeiro (sábado)
  • Horário: 18h
  • Local: Forte de Copacabana – Rio de Janeiro
  • Grátis. Livre.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Orquestra Violões do Forte de Copacabana e Shalom fazem apresentação gratuita no próximo sábado
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Orquestra Violões do Forte de Copacabana e Shalom fazem apresentação gratuita no próximo sábado
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui