Orquestra Violões do Forte de Copacabana realizará tradicional Auto de Natal neste sábado

O concerto é gratuito e terá uma participação da cantora e compositora LILIAN na abertura, além de uma apresentação de dança do Ballet Brasil

Foto: Divulgação

A Orquestra Violões do Forte de Copacabana e Shalom fará sia última apresentação do ano, que acontecerá dia 17/12, neste sábado, a partir das 18h, na sua tradicional casa, o Forte de Copacabana. No repertório, o público vai conferir belas canções natalinas, além de grandes compositores da MPB, como Belchior, Vinicius de Moraes, Tim Maia, Gilberto Gil, João Donato, entre outros. 

Além da apresentação, que é gratuita e terá a regência de Luiz Potter, o público vai conferir na abertura a cantora e compositora LILIAN, que vai interpretar “Prece”, uma das suas canções autorais. Na sequência, acontecerá um número natalino especial conduzido pelo Ballet Brasil, organização que ensina balé clássico e folclórico para crianças, adolescentes e adultos da Vila Residencial da UFRJ, da Comunidade da Ilha do Bom Jesus, do Complexo da Maré e proximidades.

“É sempre muito emocionante trazer o repertório natalino e de festas para o público que nos acompanha! Além disso, teremos uma linda apresentação de dança que vai emocionar a todos. Vamos, juntos, almejar um fim de ano com muita paz e um 2023 cheio de boas energias”, afirma Márcia Melchior, diretora artística da Violões do Forte.

O projeto é idealizado pelo Instituto Rudá e conta como mantenedores o Grupo Shalom e a CNOOC – China National Offshore Oil Corporation, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Já os patrocinadores são a TIJOÁ–Energia, Vibra-Energia, Eletrobrás-Furnas e Instituto Cultural Vale, via Lei Federal de Incentivo à Cultura; e também da ONS-Sistema Nacional do Sistema Elétrico e Prefeitura do Rio/Cultura, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. O projeto conta ainda com o apoio cultural da FHE-POUPEX.

  • Serviço: Auto de Natal da Orquestra Violões do Forte de Copacabana
  • Participações: LILIAN e Ballet Brasil
  • Dia: 17 de Dezembro – Sábado
  • Horário: 18h
  • Local: Forte de Copacabana – Rio de Janeiro
  • Grátis. Livre.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui