Orquestra Violões do Forte de Copacabana se apresenta gratuitamente no Teatro Dulcina

Com seus 25 integrantes, regência de Luiz Potter e direção artística de Márcia Melchior, a Orquestra apresentará um resgate a grandes nomes da MPB no Centro do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Rudy Trindade / THemapress

A Orquestra Violões do Forte de Copacabana e Shalom chegará ao Centro do Rio para uma única apresentação no dia 31 de agosto, quarta-feira, às 19h, no Teatro Dulcina. O concerto será gratuito e contará com a regência de Luiz Potter. Esta será a primeira vez que a Orquestra se apresenta em um teatro, em seus 11 anos de existência.

A Orquestra, formada por cerca de 25 jovens de baixa renda de diferentes bairros do Rio, vai fazer seu tradicional resgate à Música Popular Brasileira, trazendo em seu repertório canções de grandes nomes como Antônio Adolpho, Milton Nascimento, Tom Jobim, Jorge Vercillo, Macau e muito mais.

Nunca nos apresentamos em um teatro. Estamos muito contentes e ansiosos pela oportunidade e também felizes por levar a música da Violões do Forte ao Centro do Rio”, afirma Márcia Melchior, diretora artística da Orquestra.

Paco do Ouvidor Orquestra Violões do Forte de Copacabana se apresenta gratuitamente no Teatro Dulcina
O Shopping Paço do Ouvidor é o ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço

Após a apresentação, a Orquestra Violões do Forte de Copacabana e Shalom seguirá com o seu circuito de concertos gratuitos e se prepara especialmente para o próximo, em outubro, quando será comemorado o aniversário do Forte. Além dos violões, a Orquestra Violões do Forte reúne instrumentos como clarineta, flauta transversa, saxofone, trompete, trombone, teclado, percussão e bateria. 

Advertisement

O projeto é idealizado pelo Instituto Rudá e conta como mantenedores o Grupo Shalom e a CNOOC – China National Offshore Oil Corporation, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Já os patrocinadores são a TIJOÁ–Energia, Vibra-Energia, Eletrobrás-Furnas e Instituto Cultural Vale, via Lei Federal de Incentivo à Cultura; e também da ONS-Sistema Nacional do Sistema Elétrico e Prefeitura do Rio/Cultura, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. O projeto conta ainda com o apoio cultural da FHE-POUPEX.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Orquestra Violões do Forte de Copacabana se apresenta gratuitamente no Teatro Dulcina
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Orquestra Violões do Forte de Copacabana se apresenta gratuitamente no Teatro Dulcina
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui