Orquestra Voadora faz ensaio técnico no Aterro do Flamengo

O encontro, neste domingo, vai reunir circenses, pernaltas, PCDs e instrumentistas para simular as ações previstas para o cortejo da terça-feira de Carnaval

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Renan Areias/Divulgação

Com o tema “Os 15 Carnavais da Orquestra Voadora”, a fanfarra carioca faz o seu primeiro ensaio técnico da temporada, dia 21 de janeiro, a partir das 16h, na pista do Aterro do Flamengo, na Zona Sul carioca. O encontro vai reunir circenses, pernaltas, PCDs e instrumentistas para simular as ações previstas para o cortejo da terça-feira de Carnaval.

Mais do que contar a sua história, em seu 15º Carnaval a Orquestra Voadora vai abordar o legado construído ao longo de todos esses anos, começando pela ocupação dos espaços públicos, passando pelo uso dos instrumentos de sopro nos blocos de rua e indo até a construção de uma carnaval mais democrático, inclusivo e acessível a pessoas com deficiências.

Os ensaios da Orquestra começaram em 2008, nos jardins do MAM. Na época, o espaço era pouco usado pela população e, no decorrer das atividades, foi sendo ocupado e revitalizado. Esses encontros eram abertos não somente ao público, mas também a músicos com diferentes níveis de domínio técnico dos instrumentos.

Serviço:

Advertisement

Ensaio do bloco da Orquestra Voadora

Quando: domingo, 21 de janeiro de 2024, a partir das 16h

Onde: Aterro do Flamengo

Gratuito

Classificação Livre

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Orquestra Voadora faz ensaio técnico no Aterro do Flamengo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui