Ortobom lança sua primeira campanha conceitual: Oceano de Sonhos

Colchão revestido com tecido reciclado será o grande destaque da campanha, que tem criação e planejamento feitos pela equipe interna da marca.

A Ortobom, líder no mercado de colchões no país, lança uma campanha inovadora: Oceano de Sonhos. Pela primeira vez, a empresa promove uma ação comercial com um viés conceitual, reforçando os valores da marca e sua preocupação com a preservação do planeta. A campanha tem como mote “Ajude a preservar os oceanos na compra de um colchão Liberty” e toda a sua criação e planejamento foram feitos pela equipe interna da marca.

A estrela da campanha é o colchão Liberty, que será totalmente revestido com tecido feito a partir de fibras provenientes da reciclagem de garrafas PET – o que contribui diretamente para a redução da poluição dos oceanos. A UNIFI, empresa mundialmente conhecida, é responsável por todas as etapas desse grande processo. A Ortobom, por sua vez, aplica a tecnologia Oceancare, utilizando essas fibras para criar tecidos que mantém toda aparência, estrutura e propriedades dos feitos com insumos não-reciclados.

Para cada colchão revestido com o tecido de fibra reciclável são utilizadas cerca de 23 garrafas PET descartadas incorretamente próximas às costas dos oceanos. A expectativa da Ortobom é contribuir para a redução do impacto ambiental com a reciclagem de toneladas de garrafas.

“A preocupação com o meio ambiente tem transformado alguns hábitos da população, principalmente em relação ao consumo consciente. E a Ortobom, como líder de mercado, acompanha essas tendências e investe em inovações que sejam relevantes para todos nós”, comenta Reinam Ribeiro, Diretor de Marketing da Ortobom.

A campanha será veiculada de 3 a 30 de julho. Para ampliar o alcance da campanha, a Ortobom fará sua divulgação em diversas mídias, bem como forte presença digital com veiculações nas redes sociais e no site oficial da empresa.

Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui