‘Os Aventureiros: A Origem’ terá sessão no cinema para crianças cegas e com baixa visão

Telecine, Warner Bros., Cinemark e Lucas Toon promovem exibição com recurso de audiodescrição no Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Cena do filme "Os Aventureiros" Foto: Divulgação

O Telecine, em parceria com a Warner Bros. Pictures, a Cinemark e a Lucas Toon, vai promover uma sessão de ‘Os Aventureiros: A Origem’ com audiodescrição para as crianças atendidas pelo Instituto Benjamin Constant, no Rio de Janeiro. Esta é a primeira vez que as marcas se unem em um projeto social. A iniciativa faz parte do leque de atividades do Projetar, frente de responsabilidade social do Telecine que tem como proposta contribuir para a democratização do acesso ao cinema. A sessão acontece no dia 25 de outubro, no Cinemark do Botafogo Praia Shopping, e contempla crianças cegas e com baixa visão oriundas de famílias de baixa renda.

“Nossas ações têm o intuito de oferecer às populações em situação de vulnerabilidade social e econômica a oportunidade de fruição cultural, e isso é importante porque amplia o acesso ao cinema e ao mesmo tempo contribui para a formação de público”, afirma Ana Beatriz Parente, head de Marketing do Telecine.

Em ‘Os Aventureiros: A Origem’, Luccas Neto e seus amigos são sugados por um portal mágico e vão parar na Cidade da Alegria. Lá, eles se tornam um grupo de aventureiros e devem enfrentar diversos desafios para voltar para casa.

Edital Projetar Telecine

Com o objetivo de expandir seu papel social, o Telecine lançou o edital nacional Projetar Telecine de Incentivo a Cineclubes 2023, que contemplará seis cineclubes do Brasil com ações de apoio à estrutura e manutenção do cineclubismo em áreas periféricas. Os prêmios incluem um telão, equipamentos de projeção de imagem e som, notebook e cadeiras. Os cineclubes selecionados foram: Cine Nazaré, de Pernambuco; Cine Xikrin, do Pará; Cine(amar), da Bahia; Cineclube Dada Quilombola, de Pernambuco; e Cineclube FloreSer, de Minas Gerais.

Sobre o Filme

‘Os Aventureiros: A Origem’ traz a turma mais irada do Brasil em aventuras nunca imaginadas, cheias de efeitos especiais e muita ação, graças às pedras do poder, que dão aos amigos superpoderes para se transformarem nos Aventureiros. Inspirado no universo da série publicada diariamente na conta de Luccas Neto no YouTube, o filme conta com personagens já conhecidos do público mirim: Luccas Neto (Luccas – Aventureiro Azul) e sua turma de aventureiros, Giovanna Alparone (Gi – Aventureira Vermelha); Beatriz Couto (Jessi – Aventureira Rosa); João Pessanha (Pedro – Aventureiro Amarelo) e Karol Alves (Vitória – Aventureira Amarela). As atrizes Juliana Didone e Gabriela Moreyra também fazem parte do elenco. Dirigido por André Pellenz (D.P.A – O Filme; Minha Mãe É Uma Peça: O Filme), o longa conta com produção da Formata Produções e Conteúdo, Luccas Toon Studios e coprodução de Telecine e Warner Bros. Pictures.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 'Os Aventureiros: A Origem' terá sessão no cinema para crianças cegas e com baixa visão
lapa dos mercadores 2024 'Os Aventureiros: A Origem' terá sessão no cinema para crianças cegas e com baixa visão
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui