Os candidatos a prefeito de Caxias em 2024 – Bastidores do Rio

Caxias pode ter Áureo Ribeiro e André Lazaroni como candidatos a prefeito, no Rio por enquanto Paes e Carlos Portinho

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Quintino Gomes Freire - Foto: Rafa Pereira/Diário do Rio

Fusão
PTB e Patriotas devem se fundir, aqui no Rio o poder vai se manter na mão da família de Roberto Jefferson, com Marcus Vinicius Neskau. O Rio foi o único lugar do Brasil a eleger um federal do PTB.

Fusão II
Caminha bem a fusão entre o Solidariedade e o Pros. No Rio o comando ficaria na mão do deputado federal Áureo Ribeiro, do SDD. O outro eleito foi Max Lemos, do Pros.

Fusão III
Pastor Everaldo
que deve estar desesperado no momento, tenta um acordo com o PRTB, que não fez nenhum deputado, mas na soma ajudaria seu PSC a passar dos 2% necessários para ter direito ao fundo partidário.

Fusão IV
Se estas fusões ou federações acontecerem antes da diplomação, depois não tem como os deputados trocarem de partido. Por isso a semana que vem será de corrida.

Advertisement

Prefeitos de Caxias
Com a fraqueza do ex-prefeito de Caxias, Washington Reis, que pode estar preso em 2024 devido a decisão do STF, começam a surgir candidatos para a prefeitura da cidade. Pelo Solidariedade tem o Áureo Ribeiro, e pela chapa PT-PCdoB-PV, pode vir André Lazaroni.

E no Rio?
Por enquanto no Rio só tem Eduardo Paes candidato a prefeito e capaz de ter uma grande aliança de partido no seu entorno. Além do Senador Portinho, do PL, que deve ser adversário no campo conservador.

Escolha certa
Não foi por acaso que a campanha de Lula no Rio de Janeiro escolheu o Complexo do Alemão para o comício do candidato, ele obteve 54% dos votos da comunidade. Na Rocinha foram 65,7%, imagine como seria…

Miliciano?
E para quem chama Bolsonaro de Miliciano, em comunidades dominadas por Milicianos, como Rio das Pedras e Gardênia Azul, Lula foi mais votado.

Cadê Freixo
Após a derrota em 1º turno, Marcelo Freixo praticamente sumiu. Queria comandar a campanha de Lula, no estado, ainda bem que não deixaram.

Consulado Chinês promove baile de caridade no Rio
O Consulado Geral da China no Rio de Janeiro promoveu na 5ª feira o Baile de Gala de Caridade China-Rio. O presidente do Conselho Superior da ACRJ, Marco Polo Moreira Leite, representou a Associação Comercial no evento. A iniciativa teve a parceria da CNOOC Brasil, Associação Cultura Chinesa deo Rio de Janeiro, Huawei Brasil e China Mobile.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Os candidatos a prefeito de Caxias em 2024 - Bastidores do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui