Os gols de Eduardo Paes – Bastidores do Rio

Evento de cooperação com o Galeão, mas sem a presença da secretaria de Turismo do Rio; Ramagem mira em Lula e não em Paes; mudanças nos Batalhões da PM da Serra

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Daniel Martins/Diário do Rio

Alô, SETUR? Ih, caiu…

Nesta terça, pela manhã, a Prefeitura do Rio assinou acordo de cooperação com a RIOgaleão, na presença dos CEOs das 3 companhias aéreas brasileiras. Um golaço para o turismo carioca e para a cidade do Rio.

Alô, SETUR? Ih, caiu… II
Apesar de ser um tema intrínseco ao turismo – e os representantes da SETUR RJ estarem presentes – Dani Maia sequer deu o ar da graça. O secretário que faturou foi Chicão Bulhões.

Golaço
Para que não digam que só falo mal da Prefeitura, essa história do Galeão é um golaço do Prefeito Eduardo Paes, que vai ajudar a alavancar ainda mais a cidade.

Advertisement

Leia também

Antiga garagem da Silveira Martins é vendida por R$19,7 milhões a incorporadora

Vídeo: Raio atinge Cristo Redentor durante registro de visitante

Golaço II
Outra pauta que merece aplausos de pé é o Programa Seguir em Frente, de acolhimento aos moradores de rua. Finalmente, uma política pública de verdade para um problema crônico da cidade. Parabéns ao Prefeito e ao Secretário Daniel Soranz!

Polarizando
Alexandre Ramagem, candidato a prefeito do Rio, começou a postar em suas redes, mas nada sobre a cidade que quer comandar. É aquele papo de esquerda x direita, a polarização que não interessa ao carioca.

Polarizando II
Como já disse Cesar Maia, o munícipe não quer saber se o gari varre para a direita ou para a esquerda, ele quer saber se varre.

Polarizando III
Mas como Ramagem tem como seu marqueteiro Carlos Bolsonaro, não podemos esperar muito. De onde menos se espera, é que não sai nada mesmo.

Sai Leroy Merlin, entra Guanabara
A rede de Supermercados Guanabara acaba de adquirir o imóvel em que funciona a Leroy Merlin no Tanque, Jacarepaguá. O negócio envolveu a compra da loja da Rua Cândido Benício, com cerca de 23 mil m², e 30 mil m² totais de terreno. O valor da compra não foi revelado.

Sai Leroy Merlin, entra Guanabara II
No local, será aberta a 27ª unidade dos Supermercados Guanabara, que vai gerar diretamente mil empregos. Hoje, a rede tem mais de 11 mil funcionários.

Suderj Informa
Mudanças nos batalhões da Polícia Militar da Região Serrana: Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo têm novos comandantes. Tenente-Coronel Soliva saiu de Teresópolis e assumiu o 26º BPM em Petrópolis, uma área que cobra muito a atuação do comandante.

Suderj Informa II
Tenente-Coronel Holanda saiu de Nova Friburgo para assumir o 30º BPM em Teresópolis com a tarefa de manter os baixos índices de violência em sua área de atuação.

Suderj Informa III
Tenente-Coronel Moreira foi para o 11º BPM em Nova Friburgo com a missão de dar uma oxigenada no batalhão e aumentar sua produtividade.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Os gols de Eduardo Paes - Bastidores do Rio

Advertisement

5 COMENTÁRIOS

  1. Num dia sentam o pau no Dudu, noutro dizem que faz golaço. Não dá entender o humor da coluna. Fica parecendo a coisa relatada acima do Ramagem mas de forma bipolar. Quanto a Galeão, é assunto desgastante com muita gente lançando farpas ao vento. Vamos ver o que dá, se o Rio é resiliente e recupera as conexões perdidas. Isso é ruim de retornar, só oferecer uma opção não resolve. Por fim, parabéns ao Guanabara, essa é empresa que ainda acredita no Rio. Só espero que a prefeitura não crie problemas como os que um certo subprefeito, “elogiado” ontem mesmo neste veículo. Relembrando: A tal “otoridade” mandou uma “real” pro representante da empresa em audiência pública sobre carnaval para que tirasse o mercado de lugar por causa do fatídico desfile de carnaval as portas da loja e que fez a unidade Campinho ter um prejuízo de 15 dias de faturamento. Parece que os administradores acreditam na força da região de Madureira e Jacarepaguá.

  2. O César Mala errou feio-nos ÚLTIMOS 30 ANOS são eleitos prefeitos no Rio que varrem mais
    para a direita-como ele,por exemplo.Na última eleição foi direita contra direita,lembram?????

  3. Passei três dias em Nova Friburgo, incluindo a virada do ano 2023 para 2024, uma cidade incrível, natureza bem preservada, nos distritos, como em Mury, onde fiquei.
    Não presenciei qualquer tipo de violência, no período, uma excepcionalidade para o Estado do Rio de Janeiro.
    A cidade estava aparentemente bem policiada e espero que o novo comandante do 11? batalhão da PM, integrado com o delegado da polícia civil e a guarda civil metropolitana friburguense, sigam fazendo um bom trabalho, na segurança do belo município serrano fluminense.

  4. Para desespero dos nossos detratores o Galeão está se recuperando, todas as teses estapafúrdias de “esvaziamento econômico” ou de violência não eram os fatores primários para o enfraquecimento do aeroporto, nem mesmo as previsões catastróficas dos ditos especialistas se concretizou falando que as companhias aéreas não iam mais querer operar por lá. Retomar a coordenação dos aeroportos era a medida certa e ordeira tal como foi de 2003 a 2009.

    E para os anti Rio saibam que Guarulhos continua lá ninguém ta impedindo vocês de fazerem conexão em São Paulo, se o Galeão é ruim e violento façam conexão em SP a vontade.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui