Os idosos do Rio de Janeiro

contemplating por Rodrigo SoldonQuero dizer, Geração A, que vai dos 60 até 75 anos, parece que idoso é quem precisa de ajuda. É que eles não conhecem meu pai com 81 anos, ele que ajuda os outros. Bem, voltando ao assunto, o Riologia, trouxe uma pesquisa com o perfil desse povo que revolucionou o que é ser jovem nos anos 50 e 60 e agora revoluciona o que é ser idoso.

Eles rejeitam rótulos, estereótipos, como “Melhor Idade” e não se sentem representados pela mídia, fácil saber já que sempre os mostram como não aproveitassem a vida.

A Geração A é formada em sua maior parte por mulheres da classe C. 26% dos novos idosos têm “ficantes”, 47% possuem vida sexual ativa, 62% acessam a Internet mais de três vezes na semana e 26% estão conectados em redes sociais como Facebook e Orkut. 76% fazem planos para viajar e 14% possuem smartphones, .

89% dos idosos são independentes e 71% responsáveis pelo sustento da família. Do total, 33% moram sozinhos e só 19% dependem financeiramente de alguém.

Bem interessante a pesquisa, que se formos ver o pessoal dessa idade de hoje dá para ver que são bem diferentes. A atividade, a necessidade de estar conectado e informado, muito diferente daquela figura do vovô e da vovó de antigamente que gostavam de falar do passado.

Assista o vídeo do Riologia apresentando a Geração A:

Geração A from Riologia on Vimeo.

Foram ouvidos 577 idosos.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui