Os idosos do Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

contemplating por Rodrigo SoldonQuero dizer, Geração A, que vai dos 60 até 75 anos, parece que idoso é quem precisa de ajuda. É que eles não conhecem meu pai com 81 anos, ele que ajuda os outros. Bem, voltando ao assunto, o Riologia, trouxe uma pesquisa com o perfil desse povo que revolucionou o que é ser jovem nos anos 50 e 60 e agora revoluciona o que é ser idoso.

Eles rejeitam rótulos, estereótipos, como “Melhor Idade” e não se sentem representados pela mídia, fácil saber já que sempre os mostram como não aproveitassem a vida.

A Geração A é formada em sua maior parte por mulheres da classe C. 26% dos novos idosos têm “ficantes”, 47% possuem vida sexual ativa, 62% acessam a Internet mais de três vezes na semana e 26% estão conectados em redes sociais como Facebook e Orkut. 76% fazem planos para viajar e 14% possuem smartphones, .

Advertisement

89% dos idosos são independentes e 71% responsáveis pelo sustento da família. Do total, 33% moram sozinhos e só 19% dependem financeiramente de alguém.

Bem interessante a pesquisa, que se formos ver o pessoal dessa idade de hoje dá para ver que são bem diferentes. A atividade, a necessidade de estar conectado e informado, muito diferente daquela figura do vovô e da vovó de antigamente que gostavam de falar do passado.

Assista o vídeo do Riologia apresentando a Geração A:

Geração A from Riologia on Vimeo.

Foram ouvidos 577 idosos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Os idosos do Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui