Os melhores Gastrobares do Rio: O guia essencial para amantes de comida e bebida

Descubra os cinco melhores lugares selecionados pelo Diário do Rio para uma experiência única na cidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Caju Gastrobar (Foto Bruno de Lima)

Não há nada melhor do que saborear uma boa comida e uma excelente bebida, especialmente no Rio de Janeiro. Com a combinação de ambientes descontraídos, drinks autorais e alta gastronomia, esses locais têm atraído cada vez mais a atenção de clientes e turistas cariocas.

Um boteco com uma cerveja gelada típica pode ser maravilhoso, mas às vezes um ambiente diferenciado é ideal. Pensando nisso, o Diário do Rio selecionou cinco gastrobares para você visitar, onde poderá conferir pratos e bebidas exclusivas em um ambiente moderno e confortável.

1. Liz Cocktails & Co

Advertisement

Entre 129 cidades e 50 países, o Liz Cocktail & Co foi classificado na 350ª posição na lista dos Top 500 Bars do mundo. Localizado na rua Dias Ferreira, 679, no Leblon, o local oferece uma combinação única de jazz ao vivo, ostras frescas, coquetéis e um cardápio repleto de gastronomia rica.

Com um menu que se transforma em uma linha do tempo, contando histórias de celebridades brasileiras e internacionais, o cardápio do local destaca-se pela autenticidade e criatividade. Além disso, o Liz Cocktail & Co promove masterclass de destilados e realiza eventos particulares. Para visitar o local, é necessário fazer reserva antecipadamente.

image 4 Os melhores Gastrobares do Rio: O guia essencial para amantes de comida e bebida
Funcionário do Liz Cocktail & Co preparando drink. Reprodução: Divulgação/ Liz Cocktails & Co

2. Nosso

Com um ambiente de três andares completamente distintos, o bar Nosso dispõe uma proposta descontraída e contemporânea, combinando pratos de diversas culturas de forma criativa e harmoniosa. Este ano, o Nosso foi citado no guia Michelin, a grande bíblia da gastronomia, onde qualquer profissional da restauração sonha em estar. Localizado na rua Maria Quitéria, 91, em Ipanema, o local apresenta um cardápio assinado pelo chef Bruno Katz e uma carta de drinques variados.

image 5 Os melhores Gastrobares do Rio: O guia essencial para amantes de comida e bebida
Pratos e bebidas do bar Nosso. Reprodução: Divulgação/Nosso.

3. Quartinho

Com um nome divertido e uma pegada autêntica e moderna, o bar Quartinho foi eleito o bar revelação de 2020 pela revista Veja na categoria Comer e Beber, e melhor bar de 2021 pelo Rio Show Globo. Aberto de terça a sábado, o bar oferece um cardápio com coxinha, hambúrguer, bolo gelado de vó e outras delícias.

Os drinks também são destaque, atraindo o público com opções clássicas e novas. Localizado na Rua Arnaldo Quintela, 124, em Botafogo, o Quartinho possui uma decoração única inspirada em coelhos e atrações musicais. É um bar autêntico e diferente, ideal para quem busca fugir da rotina.

gastrobar Os melhores Gastrobares do Rio: O guia essencial para amantes de comida e bebida
Funcionária do Quartinho preparando drink. Reprodução: Divulgação/ Quartinho

4. Pope

Com uma pegada italiana e um estilo elegante, o Pope busca proporcionar uma história divina de amor e sabor aos seus clientes. Eleito o melhor gastrobar em 2021 pela revista Veja na categoria Comer e Beber, o local proporciona um cardápio de pizzas, vinhos, drinques autorais e clássicos, além de frutos do mar.

É necessário fazer reserva devido aos horários e vagas limitadas. Pet-friendly, o ambiente do Pope é clássico, com cores neutras e modernas, transmitindo um ar sofisticado e elegante. Localizado na Rua Joana Angélica, 47, em Ipanema.

image 6 Os melhores Gastrobares do Rio: O guia essencial para amantes de comida e bebida
Clientes comendo e bebendo no Pope. Reprodução: Divulgação/ Pope.

5. Ferro e Farinha

Com premiações no Top 100 Pizzas Worldwide pela 50 top pizza e como Best Pizza em 2015, 2020, 2021 e 2023 pela revista Veja Rio, o gastrobar Ferro e Farinha é comandado pelo chef Sei Shimora, considerado um dos top 10 chefs pelo guia GQ Brasil. O local dispõe de um cardápio de alta gastronomia com a proposta de ser inclusivo para todos os públicos. Conhecido pela sua conveniência, o ambiente é descontraído e confortável para todas as idades, funcionando como um rooftop.

O Ferro e Farinha possui drinks exclusivos, sobremesas e pratos especiais preparados a lenha. Com unidades na Barra da Tijuca, Botafogo, Leblon e Ipanema, o gastrobar se destaca por sua culinária refinada e atmosfera acolhedora.

image 7 Os melhores Gastrobares do Rio: O guia essencial para amantes de comida e bebida
Clientes comendo pizza e bebendo no Ferro e Farinha. Reprodução: Divulgação/ Ferro e Farinha.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Os melhores Gastrobares do Rio: O guia essencial para amantes de comida e bebida
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui