Os meus candidatos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

CEDULADIARIODORIO Já falei várias vezes em quem voto, e tem gente que já deve até saber de cabeça os meus candidatos. Mas como sempre tem gente nova no Diário do Rio, especialmente neste período eleitoral, e faltando apenas 3 dias para o dia da votação, não custa eu repetir.

Aqui vão meus candidatos, as razões, e ao lado minha colinha:

Deputado Estadual – Marcelo Queiroz – 25011

O Marcelo Queiroz foi presidente do Diretório Central de Estudantes da PUC-RJ. É um grande amigo, apesar que isso não é minha razão para votar nele, para mim amigos amigos mas o voto é sagrado. Poderia dizer que voto nele pelo carisma, mas também ninguém merece voto por ser simpático. Poderia dizer que é por sua honestidade, só que isso é obrigação para qualquer um.

 

Marcelo Queiroz Voto no Marcelo Queiroz por ser alguém que quer servir e atuar na política. Ele poderia escolher seguir os passos do pai e ser um advogado reconhecido. Mas acho que é o tipo de pessoa que nunca está satisfeita e isso é extremamente necessário para um político.

 

 

Deputado Federal – Rodrigo Maia – 2587

Duvido que um leitor do Diário do Rio não conheça o deputado federal Rodrigo Maia. E um excelente motivo para ele ter meu voto é por ser a voz da oposição ao governo Lula apesar de todas as dificuldades que isso representa.

 

Rodrigo Maia No Brasil ser oposição é algo complicado, não só pela questão de emendas, etc. Mas sim pelas pessoas não entenderem, achar que oposição é torcer contra e por aí vai. Ser oposição então a um governante tão popular se torna uma tarefa hercúlea.

 

Acredito que se não fosse o trabalho de Rodrigo Maia como presidente do Democratas o Brasil já teria caminhado para a Venezuelização. O papel de fiscalizador, apesar disso significar problemas com popularidade, merece palmas.

 

E, claro, a luta contra os impostos! Que, não sei o motivo, é tratado tão superficialmente no país. Se quiser saber algumas propostas de Rodrigo, pode ver aqui.

 

Senador: Cesar Maia 251 (DEM)

Cesar MaiaQuem acompanha o Diário do Rio sabe de minha admiração por Cesar Maia, e isso é de anos. E não restaria dúvidas de que meu principal nome para o Senado seria o do ex-prefeito do Rio de Janeiro. E acho que mesmo quem não gosta muito de Maia deveria votar nele.

 

Ele não seria apenas um Senador a mais em Brasília, com seu próprio perfil acabaria sendo um dos principais vocalizadores. A questão dos royalties, por exemplo, seria muito mais bem controlada se tivesse um nome como o dele representando o Rio.

 

Além é claro que com seu “perfil 2.0” a população participaria muito mais do Senado. Seja email, Formspring, Twitter, haveria uma verdadeira participação popular no Senado.

 

E você acha, realmente, que os outros nomes que concorrem ao Senado seriam melhor que Cesar Maia? Algum tem mais experiência, é mais qualificado e mais preparado? Claro que não!

 
Senador 2: Marcelo Cerqueira 233 (PPS)

Marcelo CerqueiraNão estava muito certo de quem vai ser meu 2o voto ao Senado. Pensei em votar no Miltom Temer, do PSol. Sempre é bom ter alguém que você sabe que vai ser oposição independente de quem entre. Mas como qualquer membro do PSol mas estou longe de ser um eleitor deles.

 

Não voto nos outros 3 principais candidatos, de forma alguma. Não vou botar as razões aqui mas tenho fortíssimas. Então acabo ficando com o nome de Marcelo Cerqueira, nesse caso pela biografia do candidato.

 

Governador: Fernando Gabeira 43 (PV)

GabeiraO Gabeira está longe de ser meu candidato ideal., bem longe. Mas entre ele e Cabral, não resta dúvidas para minhas crenças pessoais que o nome do Verde é bem melhor.

 

Nunca votei em Cabral, sempre fui contra candidatos que tem como programa defender “Saúde, Educação e Emprego” e, o principal dele, os idosos. Como se alguém fosse contra! É óbvio que qualquer candidato vai defender (ao menos dizer) que essas são suas propostas. Soma que foi um Senador ausente.

 

Como governador Cabral foi ao menos imoral ao permitir que o escritório para o qual sua esposa trabalhe advogue para empresas que prestam serviço ao Governo do Estado. Em qualquer país sério seria um escândalo sem proporções, já que ficaria sempre a idéia de que pode ter ocorrido alguma desonestidade (apesar de não precisar ter ocorrido, a máxima de “parecer honesto” cabe aqui).

 

Acho que Gabeira faria bem ao estado. Geraria uma boa mudança no “modus operandis” que o governo estadual sofre, uma mudança de grupo político que está pelo menos 12 anos no poder, desde a vitória de Garotinho em 1998.

 

Presidente: José Serra 45 (PSDB)

Jose Serra PresidenteVamos pensar na cadeira de Presidente como se fosse uma vaga de emprego e cabe a você escolher quem vai preencher essa vaga. Então vem vários currículos e só pode escolher um.^

 

Comparar os currículos então de Serra, Dilma e Marina chega a ser covardia. Desde a experiência administrativa e legislativa de Serra, até a história política. O preparo do tucano é incrível, foi um grande ministro da Saúde, foi Senador, prefeito e governador por São Paulo, o que é quase como ser presidente de uma nação.

 

Além é claro que é melhor para a democracia. Acho Dilma muito próxima do Chavismo, e o PT é um partido claramente anti-democrático. A raiva que militante sentem de qualquer um que critique o partido e seus membros é algo de fanboy. Além é claro de várias partes do programa do partido que mostra interesse em controles da mídia.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Os meus candidatos

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui