Os muitos apoios de Daniel Soranz – Bastidores do Rio

Soranz tem mais apoio de prefeito que seu governador, candidatos com marketing Zero, Dudu com Lula e alguns bolsonaristas podem ficar fora do Parlamento

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Quintino Gomes Freire - Foto: Rafa Pereira/Diário do Rio

Pique de Governador
O candidato a deputado federal Daniel Soranz tem mais apoio de prefeitos do que muito candidato a governador por aí. O moço conta com a ajuda do prefeito Rubão de Itaguaí, de Maneko Artemenko de Paulo de Frontin, de Fátima Pacheco de Quissamã, do Jorge Miranda de Mesquita e com os ex-prefeitos Aluízio e Rafael Diniz, de Macaé e Campos respectivamente. Sem contar que o pai do candidato, José Eliezer, foi prefeito por cinco vezes da cidade de Laje do Muriaé.

Pesquisas
Essa semana tem pesquisa saindo praticamente todos os dias, falta apenas um domingo para as eleições!

Gato de Schrödinger
São tantas divergências entre as pesquisas no Rio de Janeiro que mais parece o Gato de Schrödinger, elas estão erradas e certas ao mesmo tempo e que só saberemos a verdade quando abrirmos as urnas.

Cadê o marketing político
Candidato sem site, outros só com Instagram e um que quando se clicar no “Saber Mais” vai para o currículo Lattes dele… parece que o marketing político passou longe de algumas campanhas grandes deste ano.

Advertisement

Cadê o marketing político II
E não é só na Internet não, a coisa mais importante para um candidato é o número. E tem gente que anda de camisa só com o nome, sem o número… na hora o eleitor esquece e vota em outro.

Caso de Estudo
Apesar do apoio de vários setores da sociedade, grupos políticos, prefeitos e ser um bom candidato, André Ceciliano até agora não deslanchou nas pesquisas para o Senado. Um caso a ser estudado por cientistas políticos.

Dudu com Lula
Eduardo Paes
convocou os secretários e suas equipes para o encontro com Lula no dia 15 na Portela. Inclusive aqueles que votam no Jair Bolsonaro.

Boa Memória
Paes, ao contrário de muito político, faz questão de ter boa memória. Ele não esquece que, em 2018, Flávio Bolsonaro foi o maior incentivador de Wilson Witzel para governador.

De fora
E falando em Bolsonaro, ele vai eleger muito parlamentar, mas muitos dos conservadores eleitos em 2018 no Rio vão ficar de fora. Isso inclui o papagaio de pirata, Hélio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Os muitos apoios de Daniel Soranz - Bastidores do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui