Os Nerds Cariocas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Dia da ToalhaPara quem não é entendido no mundo geek, hoje se comemoram três datas especiais para o povo nerd. É o Dia da Toalha (em homenagem a Douglas Adams, autor de “O Guia do Mochileiro das Galáxias” que tem a Toalha como um dos objetos mais importantes), Star Wars Day (25 de Maio foi o lançamento do 1o filme da saga do Guerra nas Estrelas) e o Dia do Orgulho Nerd.

 

Devem estar se perguntando o que um blog carioca tem com os nerds? Além do fato de eu ser um nerd militante, grandes figuras do mundo geek brasileiro são cariocas. Vai me dizer que não sabia?

Advertisement

Vamos começar com os dois maiores exemplos e vocalizadores da nerdice brasileira Alexandre Ottoni e Deive Pazos, aka Jovem Nerd e Azaghal. Apesar de hoje morarem em Curitiba, ambos nasceram no Rio de Janeiro, são cariocas da gema. Eles são responsáveis pelo site Jovem Nerd e pelo Nerdcast, que é o melhor do gênero no país e ganhador de vários prêmios

 

E como esquecer de Eduardo Spohr? Também da patota do Jovem Nerd, mas autor de um dos livros de fantasia de maior sucesso, A Batalha do Apocalipse. E que participa de vez em quando do grupo, temos o dublador Guilherme Briggs responsável pela voz do Buzz Lightyear, do Toy Story, e do Freakzoid.

 

Não posso esquecer do Nick Ellis, o Mr. Nice Guy, da Internet brasileira, editor do Tech Tudo do G1 e do blog Digital Drops. E do outro lado da mesma moeda o Carlos Cardoso uma das figuras mais controversas, para dizer o mínimo, da twittosfera brasileira no seu perfil @cardoso.

 

Certamente estou esquecendo de muita gente. Mas é só para mostrar que o Rio também tem sua cultura geek que só ajuda a mostrar que nossa cidade é linda e inteligente.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Os Nerds Cariocas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui