Os pré-candidatos a prefeito do Rio em 2024 – Bastidores do Rio

Quem são os prováveis candidatos a prefeito do Rio em 2024? E quais subprefeitos vem a vereador? Conheça a Juventude Cláudio Castro

Quintino Gomes Freire - Foto: Rafa Pereira/Diário do Rio

Tanto fez
Tanta besteira foi feita pela assessoria de imprensa da Riotur no Carnabril de 2022, na hora do credenciamento de imprensa, que a Liesa decidiu pegar para si a responsabilidade.

Preocupação
Alguns veículos menores, que cobrem o Carnaval, estão preocupados de não serem credenciados. 2022 não foi fácil.

Sem NY
Os Ganime não vão para NY, mas vão ter muitos filhos. Uma candidatura a prefeito do Rio está descartada? No momento, nada está descartado. O casal segue querendo ajudar o RJ, só não sabem ainda qual papel exercerão.

Juventude Cláudio Castro
O governador Cláudio Castro vem arrebatando lideranças jovens para o seu partido. A queridinha do governador é a ex-presidente Nacional da Juventude do PSC, Daiane Luna. A seu convite, ela vai se filiar ao PL com a função de fortalecer o grupo do PL Mulher e PL Jovem, na formação de novas candidaturas no estado.

Quem são os aspiras?
Circulando os nomes, além de Eduardo Paes e Paulo Ganime, estão Alexandre Freitas, Rodrigo Amorim, General Pazuello, Flávio Bolsonaro, Clarissa, Dr. Luizinho, Carlos Portinho, Taliria Petrone, Martha Rocha, Marcelo Freixo, Chico Alencar, Marcelo Crivella e Thiago Pampolha.

Aspiras II
Faltam menos de dois anos, claro que até lá os nomes vão afunilando, e outros vão surgindo, alguns ganhando força. Paes é favorito, mas não é favoritíssimo. O Bolsonarismo é forte na cidade.

Futuros Vereadores
E pelo bom trabalho como subprefeito podemos apostar em Talita Galhardo, por Jacarepaguá, e Didi Vaz, pela Zona Norte. Raphael Lima, da Barra, é do grupo de Carlo Caiado e vai apoiá-lo. Já Flávio Valle, da Zona Sul, será que vem candidato? A região é complicada e ele é bem jovem, mas pode ser uma futura liderança.

Quentinhas ilegais
E por falar em Flávio, ele tem sido um guerreiro contra as quentinhas ilegais, aquelas vendidas em caçambas de carro, que tira o emprego de garçons e sem nem cuidado no manejo, cujo menor problema deve ser a salmonela. Ou você confia em um prato de carne a R$ 12?

Turismo de Negócios
Rio de Janeiro foi o destino escolhido para sediar o próximo Congresso Internacional ABED de Educação a Distância – CIAED que acontecerá entre 15 a 17 de Outubro, em 2023, no Riocentro, com expectativa de 2000 participantes. É o trade turístico trabalhando pela cidade!

230 Anos
Sexta serão comemorados 230 anos da Escola Politécnica da UFRJ. A primeira Escola de Engenharia do País. Será no Museu Histórico Nacional. Wagner Victer será um dos 5 homenageados, bem na escola onde hoje seu filho estuda.

230 anos II
Além de Victer, serão homenageados com a Medalha André Rebouças, Carlos Ivan, Presidente da FGV. Pedro Celestino, ex-Presidente Clube de Engenharia. Luís Antônio Cosenza, Presidente CREA-RJ. Francis Bogosian, Presidente da ANE

Ciência e Tecnologia
Dezessete sugestões para destravar a burocracia no setor de Ciência e Tecnologia, entregues pelo presidente do CONFIES, Fernando Peregrino, ao Grupo de Transição, em Brasília, foram aceitas e serão aproveitadas pelo novo governo.  O CONFIES reúne 98 fundações de apoio às Instituições de Ensino e Institutos de Pesquisa Científicas e Tecnológicas de todo o Brasil.

Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. UMA CORREÇÃO!!!

    No tópico “Tanto Fez”, vale ressaltar que o credenciamento para o carnaval no que concerne a Marquês de Sapucaí e os desfiles SEMPRE foi de responsabilidade da LIESA, enquanto que os demais desfiles são de responsabilidade de suas ligas correspondentes. A RioTur não tem absolutamente nada a ver com isso.

    Bola fora!

  2. Mais que CANALHICE HEIN, Quentinha à $ 12,00 ? SIM, CONFIO E COMO DIARIAMENTE POIS SOU TAXISTA E DESDE A CHEGADA DESSE MALDITO ” uber ” NOSSA RENDA DESPENCOU, POR ISSO NÃO GERO EMPREGO PARA OS GARÇONS! ALIÁS, GOSTARIA DESSA SUA PREOCUPAÇÃO COM OS TAXISTAS, VÍTIMAS DESSE CÂNCER ” uber “, VAI LÁ DEFENDA TBM O TRABALHO DOS TAXISTAS. HIPÓCRITA.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui