“Os Seres do Mundo”: última semana da exposição apresentada pela Dila Oliveira Galeria no Centro Cultural Correios RJ

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A coletiva, com curadoria de Marcus Lontra, reúne 8 artistas contemporâneos de diversos estados brasileiros e ficará exposta até o dia 24 de setembro

A exposição “Os Seres do Mundo” está aberta à visitação, no Centro Cultural Correios, no Rio de Janeiro. A mostra se trata de uma coletiva que reúne 8 artistas de diferentes estados do país, representados pela Dila Oliveira Galeria, de São Paulo, dirigida pela empresária Dila Oliveira.

“Queremos trazer ao público carioca uma experiência única de arte com os talentos contemporâneos do Brasil, através da exposição ‘Os Seres do Mundo’, esse é nosso principal objetivo! A galeria define suas ações profissionais como uma ferramenta de integração entre o mercado e as instituições culturais, colaborando para a divulgação, cada vez mais necessária, das obras de importantes artistas nacionais!”, afirma a galerista Dila Oliveira.

As obras de Alina Fonteneau, Claudio Cupertino, João di Souza, Lucas Elias, Raquel Saliba, Selma Parreira, Sérgio Helle e Weimar estão disponíveis até o dia 24 de setembro e mostram elementos zoomórficos, extraídos da fauna e flora tropicais que dialogam com a própria arquitetura do prédio, exibindo esculturas, pinturas e desenhos que se articulam na construção de cenários povoados por surpresa e encantamento.

Advertisement

O curador da exposição, Marcos Lontra, propõe um caminho variado e surpreendente, apontando diversas vertentes da arte contemporânea produzida no Brasil, com um estilo bem eclético.

Endereço: Centro Cultural Correios – RJ
Endereço: R. Visc. De Itaboraí, 20 – Centro, Rio de Janeiro – RJ

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp “Os Seres do Mundo”: última semana da exposição apresentada pela Dila Oliveira Galeria no Centro Cultural Correios RJ
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 “Os Seres do Mundo”: última semana da exposição apresentada pela Dila Oliveira Galeria no Centro Cultural Correios RJ
Avatar photo
Formado em administração, Alan Victor é carioca apaixonado pelo Rio de Janeiro. Em 2016 criou o Rio Fácil, onde aborda temas como gastronomia, hotelaria, turismo e eventos. Ele também é responsável pela assessoria de imprensa e relações públicas de grandes eventos e empresas.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui