Os vários Cristos Redentores

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Cristo Redentor - L'abbraccio por Roberto MorettiO Daniel Guimarães, quase um co-autor do Diário do Rio, hoje mandou uma informação interessante para quem ficou, digamos, um pouco desconfortável com a notícia de que a Polônia teria o maior Cristo Redentor do mundo.

 

Como Daniel disse, podem construir Cristos gigantescos mas vista como a do nosso nenhum deles terá. Afinal, se é para discutir tamanho bota uma coroa gigantesca no topo da estátua e diremos que é a maior. E o maior não é o polonês, e sim um no Sertãozinho, em São Paulo. O polonês tem 33 metros, o paulista 57 metros, o nosso 38 metros mas 8 são do pedestal.

Advertisement

Só que o mais importante de tudo, o Cristo Redentor de braços abertos foi criada no Rio de Janeiro, pelo arquiteto Heitor da Silva Costa. Portanto, toda imagem de cristo com os braços abertos será sempre uma homenagem ao Rio de Janeiro.

 

Obrigado Sertãozinho e Polônia por reverenciar a população do Rio que escolheu o Cristo de braços abertos, ideia de um grande arquiteto carioca!!!

 

Post praticamente escrito por Daniel Guimarães

Foto: Cristo Redentor – L’abbraccio por Roberto Moretti

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Os vários Cristos Redentores
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui