No último domingo (23/02), o tradicional jornal inglês ”The Guardian” publicou uma resenha opinando que o longa-metragem brasileiro ”Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles e com história retratada majoritariamente no Rio de Janeiro, é o favorito ao Oscar 2025 na categoria ”Melhor Filme Internacional”.
No texto, a jornalista Wendy Ide, responsável pela opinião, diz que ”após o fiasco de ‘Emilia Pérez’ [outro filme na disputa], ‘Ainda Estou Aqui’ é o favorito”.
Wendy também elogia Fernanda Torres, que concorre ao Oscar na categoria ”Melhor Atriz” após interpretar Eunice Paiva, protagonista do longa e esposa de Rubens Paiva, personagem central da história – representado no filme por Selton Mello -, assassinado durante a ditadura militar no Brasil. ”Fenomenal! Ela mereceu a indicação”, destacou Ide.
Vale ressaltar que, além das duas indicações citadas acima, ”Ainda Estou Aqui” concorre também na principal categoria do Oscar, isto é, ”Melhor Filme”.
A cerimônia de entrega das estatuetas acontecerá no próximo domingo (02/03), a partir das 21h (de Brasília), no Teatro Dolby, em Los Angeles, na Califórnia, Estados Unidos.