Oswaldo Cruz recebe grande baile de carnaval GRATUITO com Feira das Yabás e Timoneiros da Viola

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Marquinhos de Oswaldo Cruz na Feira das Yabás

ALÔ ZONA NORTE! ALÔ MADUREIRA! ALÔ OSWALDO CRUZ! A Praça Paulo da Portela, em Oswaldo Cruz, deve receber mais de 50 mil pessoas neste domingo, 31 de Janeiro, quando a Feira das Yabás em parceria  com o Bloco Timoneiros da Viola realizam  um grande baile de carnaval.

O Timoneiros vai comemorar meia década de atividades celebrando Zé Ketti (1921-1999), ícone e gênio portelense, cultuado pela intelectualidade, aclamado por músicos e pelo público brasileiro.

Com patrocínio da Prefeitura do Rio de Janeiro e a Secretaria Municipal de Cultura, a Feira das Yabás,  sempre conta com a participação de bambas do samba, como Monarco, Tereza Cristina, Dona Ivone Lara, Marienne de Castro, Dudu Nobre, Almir Guineto, Hamilton de Holanda, Jongo do Serrinha, entre outros.

Advertisement

Comida do subúrbio e africana estarão presentes

Marquinhos de Oswaldo Cruz cantando na Feira das Yabás com Timoneiros da Viola

 Entre as muitas opções estão o mocotó e o aipim com carne seca da Tia Surica, baluarte da Velha Guarda da Portela. A refeição mais concorrida é a rabada com batata da Dona Neném, a mais velha das tias, com 87 anos, que também prepara rabada, angu e bolinho de abóbora recheado com carne-seca. Neide Santana serve feijoada de camarão, angu à baiana e feijão amigo. Já na barraca da Jane Carla é vendido cozido de peixe. A barraqueira Romana vai de carré com couve à mineira, jabá e caldinhos de mocotó, feijão e ervilha. Bobó de camarão é o prato da Jussara, e Selma Candeia, filha do sambista Candeia, oferece abóbora com carne seca. A combinação de peixe frito, molho de camarão, pirão e arroz fica sob a responsabilidade da Tia Nira. Já Tia Edith apresenta macarrão com carne assada, enquanto Vera Caju mostra o seu cozido, camarão frito e caldo de abóbora. Rose serve a deliciosa galinha com quiabo, e Jane Pereira mostra o jiló  frito, além de caldos e canjas. Rosângela Maria leva a tripa lombeira e o bolinho de bacalhau para Feira, e Marlene apresenta roupa velha e feijoada.

E se você ainda não estiver satisfeito, pode experimentar a vaca atolada, a carne com aipim e o bolinho da Tia Natércia e da Sueli. Para arrematar, a barraqueira Vera de Jesus prepara doces deliciosos. Os preços das refeições ficam em torno de R$ 18,00.

Serviço:

Feira das Yabás – Gastronomia e Roda de Samba
Roda de Samba de Marquinhos de Oswaldo Cruz  e Bloco Timoneiros da Viola
Quando: Domingo, 31  de Janeiro 2016
Hora: a partir das 13h
Local: Praça Paulo Portela, Oswaldo Cruz – Rio de Janeiro
Evento gratuito

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Oswaldo Cruz recebe grande baile de carnaval GRATUITO com Feira das Yabás e Timoneiros da Viola
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui