Otoni de Paula com pré-campanha na rua – Bastidores do Rio

Antonia Leite Barbosa no PSD pode se tornar pedra no sapato de Flávio Vale; Cesar Maia se filia ao PSD de Paes; TCE-RJ pode ter vaga aberta antes do que se pensava

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Daniel Martins/Diário do Rio

Vaga no TCE
Tudo indica que surgiu uma vaga inesperada no TCE. Sorte de Cláudio Castro, que poderá indicar algum aliado.

Tropeção
Na reunião desta quarta-feira, na Comissão dos Servidores da ALERJ, a secretária Maria Rosa Lo Duca Nebel foi cumprimentar os deputados que estavam à mesa antes de assumir seu lugar e acabou tropeçando — talvez um pouco ansiosa — em uma das advogadas da comissão. Mas se recompôs elegantemente e soltou a pérola: — É, já cheguei aqui caindo.

image 9 Otoni de Paula com pré-campanha na rua - Bastidores do Rio

Cobrança
A pré-candidata a vereadora pelo PSD, Antônia Leite Barbosa, reuniu-se com o subprefeito da Zona Sul e pré-candidato a vereador pelo PSD também, Flávio Vale, para cobrar informações sobre o programa Rio em Ordem e se colocar como fiscalizadora do projeto de Flávio.

Cobrança II
Como os dois dividem os mesmos votos na Zona Sul, a aposta é quando eles começarão a se odiar.

Advertisement
WhatsApp Image 2024 03 20 at 19.58.07 Otoni de Paula com pré-campanha na rua - Bastidores do Rio

Campanha já começou
O deputado Otoni de Paula reuniu-se nesta quarta-feira com o presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi. Na pauta, a data do lançamento oficial da pré-candidatura de Otoni à Prefeitura do Rio em abril. Estava também presente o secretário nacional de saneamento básico, Leonardo Picciani.

Campanha já começou II
Otoni tem enfrentado uma clara resistência à sua candidatura por parte do presidente estadual da legenda, Washington Reis. Na reunião, ficou garantido que a decisão final será da executiva nacional.

WhatsApp Image 2024 03 20 at 19.59.04 e1710976085477 edited 1 Otoni de Paula com pré-campanha na rua - Bastidores do Rio

Campanha já começou III
Além do apoio do MDB em Brasília, também houve troca de afagos entre Otoni e Alexandre Ramagem, os dois conservadores no páreo para 2024. Eles se encontraram e decidiram caminhar cada qual em seu partido, mas juntos sob dois aspectos que os unem: ambos têm Eduardo Paes como adversário e são bolsonaristas.

Aula
Pela segunda semana consecutiva, o deputado federal Tarcísio Motta, que é professor, deu uma aula sobre o regimento interno da Câmara ao presidente da Comissão de Educação, deputado federal Nikolas Ferreira, que precisou reconhecer que estava errado.

Aula II
Na próxima sessão, tudo indica que Tarcísio vai poder pedir música no Fantástico. Vale esperar!

Novo partido
O vereador Cesar Maia se filiou ao PSD, por onde tentará a reeleição. A ficha foi abonada por seu antigo pupilo Eduardo Paes.

Novo Partido II
Maia deve ser um dos mais votados do partido de Paes. Outra aposta é na Rainha da Zona Norte, Rosa Fernandes, e no musculoso Carlo Caiado.

Pelo direito das pensionistas
O deputado estadual Marcelo Dino se tornou padrinho das pensionistas dos militares no Estado do Rio de Janeiro. Nesta semana, ele esteve pessoalmente com o diretor do RioPrevidência, Dr. Guilherme Sá, para tratar da revisão automática das pensões.

Pelo direito das pensionistas II
Aproximadamente três mil e quinhentos benefícios estão com atraso na recomposição. O Instituto se comprometeu a acelerar o processo de revisão dos pagamentos.

Doação
Na última quinta-feira, durante a visita do Governador do Rotary para o Distrito RJ/SP, Pedro Dalbone, ao Rotary Ipanema, onde houve prestação de contas dos projetos sociais do Clube, o Presidente Monjardim conseguiu inspirar os membros do RC IPANEMA a doar o necessário para vacinar 6 mil crianças contra a poliomielite.

Doação II
O que for doado pelo RC IPANEMA à Fundação Rotária será complementado em dobro pela Fundação Bill e Melinda Gates (EUA).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Otoni de Paula com pré-campanha na rua - Bastidores do Rio
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Acredito sinceramente na eficiência do deputado Tarcísio, pois vi o vídeo da audiência da Comissão de Educação. Pena que a energia que desfere em ataques a seus colegas deputados apenas pela necessidade da esquerda, em especial a turma raivosa do PSOL estar sempre em oposição iniba a falta de proposições numa função tão importante. Não existe projeto de governo, ganharam a eleição e, em vez de governar, desceram do pedestal para se tornarem oposição a “extrema” direita. Apenas dizem que o que está aí não serve, mesmo que tenha sido feito lá atrás. Mas o que é diferente não serve. Quanto ao deputado Nikolas, fica apenas o registro de ter assumido um erro de regimento (precisaria sair momentaneamente da mesa para se tornar integrante para direito de fala) após ter sido achincalhado por outra deputada do mesmo PSOL. Recebeu a crítica e assumiu o erro, que gerou apenas tumulto e chicana que nada produz, para inibir o direito de defesa dele próprio. Triste. A educação não merece isso de educadores.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui