Otoni de Paula continua candidato a prefeito do Rio em 2024

Em mais um sinal que as eleições 2024 serão marcadas por fake news, foi plantado que Otoni de Paula teria desistido da candidatura a prefeito do Rio, não é verdade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Parece ter se tornado um costume deste período pré-eleitoral das eleições de 2024 no Rio de Janeiro plantar notícias em apoio a candidaturas. Foi assim com uma grande aliança por Ramagem, depois com o apoio do PP a Eduardo Paes e agora com a desistência de Otoni de Paula à candidatura à prefeito e o apoio a Paes. Tudo facilmente resolvido com uma ligação aos envolvidos.

É uma tática um tanto desesperada e infantil de quem está fazendo isso. Mentiras facilmente desmentidas, como é o caso, bastou um WhatsApp para a equipe de Otoni de Paula para saber que ele não havia desistido, nem sabia da notícia. Talvez seja um prenúncio de uma eleição baseada em fake news.

As candidaturas que mais prejudicam a de Eduardo Paes, como a de Otoni e Queiroz, vêm sendo bombardeadas desde o início, sendo chamadas de fogo de palha. E continuam sendo mantidas. Se a crítica vem de políticos ou mesmo de analistas, não há problema, é o trabalho deles. O que não pode acontecer é ser colocado como notícia algo que não é verdadeiro.

Para Oroni: “Quem conhece a política carioca sabe como os interesses de grupos pesam no cenário. Não há nada de verdadeiro nessa questão da desistência, até porque minha candidatura não é só minha, mas de um grupo político que quer ver o rio melhorar, das pessoas que querem uma vida melhor e dos que entendem que a gestão atual perdeu o fôlego.

Advertisement

A disseminação de boatos tenta desestabilizar nossa candidatura por um motivo só: a candidatura ameaça. Ninguém chuta cachorro morto. Sabem que a chance da cidade ter um prefeito que olha com mais cuidado para a zona oeste e a zona norte é grande. É o sistema elitista se protegendo para excluir quem representa também o excluído.”

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Otoni de Paula continua candidato a prefeito do Rio em 2024
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui