Otoni de Paula é confirmado como nome do MDB na eleição para a Prefeitura do RJ

Otoni de Paula era apoiador de Flávio Bolsonaro na disputa pela o mesmo cargo. Caso Flávio desista da disputa, Otoni pode catalisar o apoio conservador

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
MDB confirma a pré-candidatura do pastor de olho no segmento evangélico / Redes Sociais

O deputado federal Otoni de Paula foi confirmado como o nome do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), na última terça-feira (21), para concorrer a eleição para a Prefeitura do Rio de Janeiro, em 2024. O anúncio foi feito durante uma reunião, na sede nacional do MDB, em Brasília. No sábado (25), o deputado tomará posse como presidente do MDB Rio.

Durante o evento da cúpula do partido, Otoni de Paula, adiantou que  a estratégia de fortalecimento do partido passa pela conquista de administrações municipais, especialmente as capitais.

“A executiva nacional do MDB tomou a decisão que o partido voltará ao protagonismo nacional a partir do fortalecimento nas eleições municipais, com um olhar mais especial às capitais. Na cidade do Rio de Janeiro, a executiva nacional tem um olhar especial para 2026, visando a reconstrução do partido”, disse o deputado federal e pastor protestante cuja candidatura espera a atrair o eleitorado do segmento evangélico, que representa quase 30% dos votos no Rio.

Otoni de Paula era apoiador da candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), para a disputa da Prefeitura da cidade. Caso o senador desista da eleição, Otoni pode ser beneficiado por uma possível migração de votos do campo conservador.

Advertisement

Otoni de Paula foi eleito vereador pela cidade do Rio de Janeiro, em 2016; tendo ocupado o cargo até 2018, quando disputou a eleição para deputado federal, função para a qual foi reeleito, no ano passado. De perfil conservador, de Paula, além de pastor evangélico, é cantor gospel. Em suas redes sociais se define como sendo “pela pátria, pela democracia, pela família, com a benção de Deus e pelo povo.”

A reunião do MDB, em Brasília, contou com as presenças de nomes de peso da legenda, entre eles: os deputados federais Gutemberg Reis, Baleia Rossi, Isnaldo Bulhoes; do deputado estadual Rosenverg Reis; e do ex-prefeito de Duque de Caxias e atual secretário de Estado de Transportes do Rio, Washington Reis.

As informações são do jornal O Dia.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Otoni de Paula é confirmado como nome do MDB na eleição para a Prefeitura do RJ
Advertisement

4 COMENTÁRIOS

  1. Estamos lascados.
    Qdo vamos sair do menos ruim p o ruim e pior?!!!
    Qdo vamos aprender a votar ou simplesmente ñ votar nos mesmos algozes de sempre, p ñ dizer coisa pior.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui