Outubro terá rodas de samba e lançamentos literários no bar e sebo Al Farabi, no Centro do Rio

Nos dias 5 e 19 de outubro, Roberto Rutigliano e convidados apresentam o “Noites de Jazz”, com couvert artístico por pessoa a R$10

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Al Farabi / Divulgação

Localizado na animada Rua do Mercado, no Centro Histórico do Rio de Janeiro, o bar e sebo Al Farabi oferece aos frquentadores e curiosos uma programação cultural e gastronômica diversificada e extremamente carioca. Lançamentos de livros e música ao vivo são alguns dos eventos promovidos pelo Al Farabi em um espaço aconchegante e em frente para o charmoso Boulevard Olímpico.

Nesta sexta-feira (6), a casa recebe uma apresentação de Samba-jazz promovida por Márvio Ciribelli, que contará com as particpações especiais dos músicos Sheila Sá (voz e percussão) e Cadu Pontes (baixo e percussão). No sábado (7), a partir das 14h, a atração será o lançamento do livro “O Choro Reinventa a Roda”, de Henrique Cazes. Na sequencia será realizada uma Roda de Choro com Silvério Pontes, João Camarero, Henrique Cazes, Daniela Spielmann, Joel Nascimento e outros músicos talentosos. Para fechar o final de semana, no domingo (8), a casa promove mais uma edição do projeto “Roda na Rua”, com o melhor do samba carioca, também às 14h. O projeto terá prosseguimento até o Carnaval de 2024.

Até lá, o Al Farabi vai dar espaço às melhores rodas de samba do Rio de Janeiro. Entre os participantes estão Toninho Geraes, Chico Alves, Marina Íris, Zé Roberto, Alana Moraes, entre outros artistas consagrados. As apresentações serão encerradas no sábado de Carnaval, com um grande baile ao ar livre. Na ocasião, também será lançado o livro “Insubmissa é a mãe”, de Lívia Cretton.

No dia 14 de outubro (sábado), a criançada conta com uma atração especialmente elaborada para comemorar o Dia das Crianças. O Al Farabi promove uma encantadora viagem pelo universo dos contos infantis brasileiros, com o lançamento do Livro Infantil “Três Porquinhos Brasileiros”, de Luiz Antônio Simas.  O avento começa às 14h.

Advertisement

Sábado, dia 21, a casa promove o debate sobre o livro “Zicartola”, de Maurício Barros de Castro, com os escritores Luiz Antônio Simas e Hugo Suckman. Na sequencia, entra em cena o grupo 4×1 para apresentar uma maravilhosa roda de samba.

No último sábado de outubro, dia 28, o Al Farabi promove o lançamento do livro “Inventário de vagas lembranças”, de Márcia Silveira.

Nos dias 5 e 19 de outubro, Roberto Rutigliano e convidados apresentam o “Noites de Jazz”, com couvert artístico por pessoa a R$10.

Serviço:

Al Farabi Bar e Sebo 

@alfa_bar_e_cultura

Rua do Mercado, 34

Metrô: Estação Carioca.

+21 3553 1518

Número de lugares: 70

Horário de funcionamento:

 terça e quarta, de 12h às 17h; quinta e sexta, de 12h às 21h;

Sábados sem evento: 12h às 17h;

Sábados com evento: 12h às 21h.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Outubro terá rodas de samba e lançamentos literários no bar e sebo Al Farabi, no Centro do Rio
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Outubro terá rodas de samba e lançamentos literários no bar e sebo Al Farabi, no Centro do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui