Paciência ganha Ginásio Educacional Tecnológico

A nova unidade tem capacidade para atender 840 alunos, do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: SME /Alan Costa

A Prefeitura do Rio inaugurou, nesta sexta-feira (22/12), o Ginásio Educacional Tecnológico (GET) Ivo Pitanguy, em Paciência, na Zona Oeste. A unidade de ensino do GET, projeto mais inovador do país iniciado em 2022, tem o objetivo de oferecer educação de qualidade alinhada com as vocações tecnológicas e às demandas da sociedade. A nova unidade tem capacidade para atender 840 alunos, do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental.

Quando a gente assumiu, encontramos esqueletos abandonados pela cidade, obras de escolas inacabadas. Nossa missão foi recomeçar as obras do Programa Fábrica de Escolas para entregar o que há de melhor para a população. A gente sabe da necessidade de se ter uma escola onde existia pouco acesso à educação e inaugurar esse GET aqui na Zona Oeste é importante para toda a comunidade”, comemora o secretário de Educação Renan Ferreirinha.

O novo GET, construído pela Empresa Municipal de Urbanização (Rio-Urbe), conta com 24 salas de aula, colaboratório (o coração do GET), sala de leitura, sanitários, quadra poliesportiva, auditório, área administrativa, área de alimentação, entre outros espaços. Climatizados, os ambientes pedagógicos foram erguidos com materiais térmicos e acústicos.

Antonio Paulo Pitanguy, neto do patrono do GET, estava entusiasmado com a homenagem ao avô “É muito emocionante saber que uma unidade de ensino está recebendo o nome do meu avô. Ele sempre gostou de ser chamado de professor e de dividir o conhecimento. Essa escola está fantástica. Tenho certeza de que ele ficaria muito feliz”.

Advertisement

A previsão é de que, até 2024, a cidade ganhe 23 novas unidades escolares, sendo 18 oriundas do programa Fábrica de Escolas, quatro escolas olímpicas e uma Arena que está sendo transformada em Ginásio Educacional Olímpico. A Rio-Urbe está construindo as unidades com os materiais da desmontagem da Arena do Futuro, que recebeu as competições de handebol e goalball nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, além da Arena 3, que vai virar o GEO Isabel Salgado.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Paciência ganha Ginásio Educacional Tecnológico
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui