Padre Miguel e Praça Seca recebem campanha de vacinação animal neste fim de semana

Ação, promovida pela Prefeitura do Rio, acontece nesta sexta (16) e no sábado (17) nos dois bairros da Zona Oeste

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Marcelo Piu (Prefeitura do Rio)

Os bairros de Padre Miguel e Praça Seca, ambos na Zona Oeste do Rio de Janeiro, recebem, nesta sexta-feira (16/06) e no sábado (17/06), respectivamente, mais uma etapa das campanhas de vacinação e microchipagem de animais promovidas pela Subsecretaria de Vigilância, Fiscalização Sanitária e Controle de Zoonoses. Os procedimentos serão realizados 9h às 13h.

O vereador Luiz Carlos Ramos (Podemos) destacou que a escolha dos bairros é resultado do grande número de solicitações por parte de tutores e protetores de cães e gatos.

“Começamos pelos bairros da Zona Oeste onde a demanda é maior. A cada dia recebemos um número maior de pedidos de vacinação e microchipagem. Por isso solicitei esta campanha à prefeitura. A vacinação dos animais é uma questão de saúde pública, evita uma série de zoonoses. E a microchipagem é a identidade do animal”, explicou o presidente da Comissão de Defesa dos Animais.

Os interessados que quiserem adotar um animal terão à disposição vários animais do projeto Bishow, todos em bom estado de saúde.

Advertisement

“O abandono e os maus-tratos vêm crescendo muito na nossa cidade. Vou acompanhar a vacinação, a microchipagem e parte da minha equipe estará auxiliando na adoção, que tem que ser feita de forma responsável, e orientando e dando apoio jurídico para quem tiver denúncias de maus-tratos aos animais. Só com punição vamos mudar esta triste realidade”, complementou o vereador.

Luiz Carlos Ramos é autor do Projeto de Lei 1087, que trata do registro geral dos animais. Aprovado em primeira discussão, o PL será analisado em sessão extraordinária, na próxima quarta-feira.
“A microchipagem conta toda a vida do animal, as vacinas, o tutor, o endereço, as doenças. É fundamental para melhorar a qualidade de vida dos bichos e, caso eles se percam, fica fácil identificá-los. Não podemos esquecer que o caso Jeff Machado foi descoberto graças a microchipagem dos animais”, explicou Luiz Carlos Ramos.

Pontos de adoção:

Sexta-feira (17):

Padre Miguel – Rua General Gomes de Castro, nº 300.

Sábado (18):

Praça SecaParóquia Nossa Senhora do Sagrado Coração, Rua Barão, nº 807.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Padre Miguel e Praça Seca recebem campanha de vacinação animal neste fim de semana
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui