Padre Omar celebra missa de Quarta-feira de Cinzas no Santuário do Cristo Redentor

A partir do dia 24, haverá a encenação da Paixão, todas as sextas-feiras da Quaresma, para relembrar o martírio e a morte de Jesus Cristo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/ Paho

A Quarta-feira de Cinzas (22) marca o início da Quaresma. Para celebrar a data o Padre Omar celebra uma missão, às 8h, no Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, do qual é reitor. “A Quaresma no Santuário será rica em experiências oracionais e culturais, evidenciando mais e mais a sacralidade do monumento símbolo do nosso Brasil”, afirmou Padre Omar.

A partir do dia 24, haverá a encenação da Paixão, todas as sextas-feiras da Quaresma, para relembrar o martírio e a morte de Jesus Cristo. Caberá ao zelador argentino, Pablo Aníbal, a grande tarefa de interpretar Cristo na peça teatral.

A Quaresma

Em 2022, o período litúrgico que antecede a Páscoa ocorre entre os dias 22 de fevereiro e 6 de abril. Os serviços religiosos desses 40 dias estão relacionados à ressurreição e à vitória de Cristo, após seus sofrimentos e morte. Os católicos, nesse momento, seguem o jejum, a abstinência de carne, a caridade e as orações.

Advertisement

Para os seguidores da religião de Roma, a Quaresma é a preparação para a grande vitória de Cristo sobre a morte e o mal.

 “A Quaresma é um novo começo, uma estrada que leva a um destino seguro: a Páscoa da Ressurreição, a vitória de Cristo sobre a morte. A Quaresma é o momento favorável para intensificarmos a vida espiritual através dos meios santos que a Igreja nos propõe: o jejum, a oração e a esmola. Na base de tudo isto, porém, está a Palavra de Deus, que somos convidados a ouvir e meditar com maior assiduidade neste tempo”, afirmou o Papa Francisco.

As informações são do jornal O DIA.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Padre Omar celebra missa de Quarta-feira de Cinzas no Santuário do Cristo Redentor
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui