Paes afirma que vai desapropriar terreno do Gasômetro caso a Caixa não venda para o Flamengo

Declaração foi dada durante um jantar do prefeito com servidores públicos e membros da diretoria rubro-negra, na noite desta segunda-feira

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes. Tânia Rêgo/Agência Brasil

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, subiu o tom e deu uma declaração polêmica na noite desta segunda-feira (27/05). Segundo o prefeito do Rio, se a Caixa Econômica Federal, dona do terreno do Gasômetro, não entrar em acordo com o Flamengo, ele vai desapropriar o local para entregar ao clube Rubro-negro.

“Se não houver um entendimento, um avanço e algum tipo de compreensão, o que a prefeitura do Rio de Janeiro vai fazer é desapropriar a área do terminal, do Gasômetro, para permitir que o Flamengo tenha o seu estádio”, disse Paes.

Eduardo Paes falou durante um jantar entre servidores públicos e membros da diretoria rubro-negra, na noite desta segunda-feira. O encontro aconteceu em um restaurante na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade. Torcedores do Flamengo que estavam no local no momento ovacionaram o prefeito.

Advertisement

A Prefeitura do Rio tem se mostrado otimista com a possível construção do estádio do Flamengo na região do Gasômetro, nas proximidades do Terminal Gentileza e da rodoviária do Rio. Mais cedo, houve uma reunião entre Flamengo e Caixa e as partes começaram a falar a mesma língua. O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, mostrou otimismo com as conversas e revelou que as negociações estão avançando.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Paes afirma que vai desapropriar terreno do Gasômetro caso a Caixa não venda para o Flamengo
Advertisement

11 COMENTÁRIOS

  1. Creio que o Prefeito do Rio de Janeiro não poderá fazer isto, porque a legislação não dá amparo para o Ato. Desapropriações somente para interesse público e social, para beneficiar pessoas carentes.

  2. Sinceramente, até gosto do Paes, mas nessa ele pisou na bola. O Poder Público não pode ser usado para pressionar uma das partes numa negociação que envolve particulares. Os investidores do Fundo de Investimento da CEF podem acioná-lo na Justiça. Acreditou que o MP já esteja de olho.

  3. Um estádio de futebol para o clube mais popular do Brasil, que não vai ter menos de 50/60 mil lugares, numa área de intensa movimentação viária (terminal de ônibus urbano,VLT,rodoviária e acesso à ponte Rio-Niterói, que até depõe à favor do projeto mas depõe muito mais contra) e também não muito longe de centros de referência em especialidades médicas de média e alta complexidade, como o INCA e o INTO…não vai ter estudo de impacto, não ?
    Dudu Nervosinho tá praticamente reeleito, mas gastando gogó desse jeito parece que quer ganhar com 100% dos votos válidos.

  4. Ali não é área de se co struir um estádio de futebol.
    Imagina o transtorno que vai ser em dia de jogo?
    Fora que o terminal gentileza vai ficar vandalizado.
    Espero estar errado, mas provavelmente irá acontecer.

  5. Qual o interesse em tantas obras? Sou tão ingênuo, que nem imagino…
    Reajustar o salário dos servidores, ou o ticket alimentação, que está com o mesmo valor irrisório, há 10 anos, nem pensar. Plano de Cargos e Salários para algumas categorias, seria uma afronta para esse sujeito. Infelizmente, muitos cariocas votarão nessa criatura nefasta.

  6. Qual o interesse em tantas obras? Sou tão ingênuo, que nem imagino…
    Reajustar o salário dos servidores, ou o ticket alimentação, que está com o mesmo valor irrisório, há 10 anos, nem pensar. Plano de Cargos e Salários para algumas categorias, seria uma afronta para esse sujeito. Infelizmente, muitos cariocas votarão nessa criatura nefasta.

  7. Esse prefeito se acha o dono do Rio, não respeita nada e ninguém. Culpado são os moradores que viram nele. Amanhã até às casas de moradores estará em risco. Obras que não duram um ano. Foi assim mesmo com a ciclovia Tim Maia e a calha do BRT, não povo esquece. Nss dinheiro gasto dia vezes.

  8. Eu queria entender, pra quê mais um Estádio de Futebol?
    O Flamengo já tem o da LAGOA, da BARRA e quer ter mais outro.
    Admito muito o Prefeito, gosto de seu trabalho e ideias, agora, não gostei dessa ideia.
    Naquela área maravilhosa, a Prefeitura deveria apriveitar algo mais interessante, como um Parque TIVOLI PARK, algo que realmente atraia mais turistas, enfim…

  9. Esse cara é um pilantrão !! Com certeza o Gasômetro vai vender ! Esse cara quer é continuar a fazer as sujeiras que tem feito no Rio e fala uma besteira dessas para os flamenguistas ingenuos, que vão na onda dele ! Nóis merece !

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui