Paes amplia vantagem sobre Ramagem nas buscas do Google no Rio

De acordo com dados do Google Trends, Paes registrou um aumento de 5 pontos percentuais no interesse de pesquisa, subindo de 38% para 43%

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Beth Santos

O atual prefeito do Rio de Janeiro e candidato à reeleição, Eduardo Paes (PSD), ampliou sua vantagem nas buscas do Google entre os dias 6 e 12 de setembro de 2024. De acordo com dados do Google Trends, Paes registrou um aumento de 5 pontos percentuais no interesse de pesquisa, subindo de 38% para 43%. Enquanto isso, o deputado federal Alexandre Ramagem (PL), que ocupa a segunda posição, sofreu uma queda de 6 pontos percentuais, passando de 32% para 26%.

Rodrigo Amorim (União Brasil), que aparece em terceiro lugar, apresentou uma leve queda de 1 ponto percentual, mantendo-se com 15% do interesse de busca na plataforma.

Por outro lado, o deputado federal Tarcísio Motta (PSOL) registrou um crescimento de 2 pontos percentuais, alcançando 7% no período. Marcelo Queiroz (PP) manteve-se estável, com 5% das buscas.

Entre os demais candidatos, Carol Sponza (Novo) obteve 2% de interesse nas pesquisas, enquanto Cyro Garcia (PSTU) e Juliete Pantoja (UP) registraram 1% cada. Henrique Simonard (PCO) obteve menos de 1%.

Os números foram arredondados pelo Google, que esclarece que candidatos com 0% de interesse de busca não necessariamente deixaram de ser pesquisados, já que os dados são baseados em amostras.

A plataforma reforça que as pesquisas realizadas no buscador “não indicam intenção de voto”, servindo apenas como um reflexo do interesse momentâneo dos eleitores.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Paes amplia vantagem sobre Ramagem nas buscas do Google no Rio

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui