Paes avança em aliança com PT para partido ocupar secretarias municipais

Movimentação no tabuleiro político já mira as eleições municipais de 2024

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Eduardo Paes e Lula juntos na Portela (Foto: Divulgação)

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, tem conversas avançadas com o PT do Rio de Janeiro para a formalização de aliança político-administrativa com a indicação dos titulares de três secretarias municipais. A informação foi divulgada pelo portal Agenda do Poder. O núcleo petista de Maricá, comandado pelo prefeito Fabiano Horta e o deputado federal eleito Washington Quaquá, um dos vice-presidentes nacionais do PT, deve fazer a indicação.

As tratativas de Paes com o partido dos trabalhadores, deve levar à administração municipal a vereadora Tainá de Paula, na Secretaria de Meio Ambiente; o ex-vereador Adilson Pires na Secretaria de Desenvolvimento Social e um terceiro nome para a Pasta de Economia Solidária, a ser criada com objetivo de implantar programas sociais exitosos em Maricá como moeda social, banco de fomento ao empreendedorismo popular em comunidades e cooperativas populares.

A movimentação no tabuleiro político se dá em função do apoio que Paes busca do partido de Lula no Rio para se reeleger em 2024, nas eleições municipais. O prefeito do Rio tentou emplacar um de seus aliados mais próximos, o deputado federal Pedro Paulo (PSD-RJ), como postulante a uma vaga no Ministério do Turismo do futuro governo federal, mas as negociações, ao que tudo indicam, não tiveram êxito.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Paes avança em aliança com PT para partido ocupar secretarias municipais
Advertisement

6 COMENTÁRIOS

  1. Nem o salário mínimo, certas categorias da prefeitura está recebendo de piso salarial, o reajuste é sempre em cima do bruto, evitando assim a equitação do salário vigente atual ou do previsto para 2023.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui