Paes avança em aliança com PT para partido ocupar secretarias municipais

Movimentação no tabuleiro político já mira as eleições municipais de 2024

Eduardo Paes e Lula juntos na Portela (Foto: Divulgação)

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, tem conversas avançadas com o PT do Rio de Janeiro para a formalização de aliança político-administrativa com a indicação dos titulares de três secretarias municipais. A informação foi divulgada pelo portal Agenda do Poder. O núcleo petista de Maricá, comandado pelo prefeito Fabiano Horta e o deputado federal eleito Washington Quaquá, um dos vice-presidentes nacionais do PT, deve fazer a indicação.

As tratativas de Paes com o partido dos trabalhadores, deve levar à administração municipal a vereadora Tainá de Paula, na Secretaria de Meio Ambiente; o ex-vereador Adilson Pires na Secretaria de Desenvolvimento Social e um terceiro nome para a Pasta de Economia Solidária, a ser criada com objetivo de implantar programas sociais exitosos em Maricá como moeda social, banco de fomento ao empreendedorismo popular em comunidades e cooperativas populares.

A movimentação no tabuleiro político se dá em função do apoio que Paes busca do partido de Lula no Rio para se reeleger em 2024, nas eleições municipais. O prefeito do Rio tentou emplacar um de seus aliados mais próximos, o deputado federal Pedro Paulo (PSD-RJ), como postulante a uma vaga no Ministério do Turismo do futuro governo federal, mas as negociações, ao que tudo indicam, não tiveram êxito.

Advertisement

6 COMENTÁRIOS

  1. Nem o salário mínimo, certas categorias da prefeitura está recebendo de piso salarial, o reajuste é sempre em cima do bruto, evitando assim a equitação do salário vigente atual ou do previsto para 2023.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui