
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, publicou um vídeo em suas redes sociais, neste domingo (26/01), cobrando pessoalmente um cidadão sobre descarte irregular de lixo e entulho na cidade.
No vídeo, que é o episódio 2 do quadro ”Civilidade com Dudu”, criado pela Prefeitura para ensinar a população carioca sobre atitudes a serem tomadas respeitando a legislação municipal, Paes vai à casa do homem, na região de Jacarepaguá, Zona Oeste, e informa a ele que seu trabalho de remoção de lixo e entulho está sendo realizado de forma ilegal, uma vez que o descarte ocorre em áreas proibidas para tal. O prefeito destacou que, no site oficial da Comlurb e também pelo número 1746, são informados os locais liberados para o ato.
Segundo Eduardo Paes, a Prefeitura do Rio gasta cerca de R$ 24 milhões por mês para reparar os descartes irregulares na capital fluminense, o que dá quase R$ 300 milhões anuais. Com esse dinheiro, de acordo com o prefeito, seria possível construir 30 escolas ou 60 Clínicas da Família, por exemplo.
Vale ressaltar que, apesar do ato irregular do cidadão, Paes decidiu não multá-lo, optando pelo ensinamento para que ele possa agir conforme determina a lei a partir de agora.
Assista
Som alto na praia
No episódio 1 do ”Civilidade com Dudu”, divulgado no último domingo (19/01), Eduardo Paes foi à Praia do Leblon, na Zona Sul do Rio, combater o uso de caixas de som na faixa de areia, o que é proibido atualmente na cidade.
No vídeo, o prefeito se aproxima de alguns homens que estão ouvindo música em volume alto e, utilizando uma caixa de som potente, coloca para tocar ”Toxicity”, clássico da banda de rock System of a Down – que fará show no Rio em maio -, gerando espanto por parte dos rapazes. Posteriormente, ele explica o que está acontecendo e pede que o grupo desligue o som, respeitando a legislação.
INFELIZMENTE PODE FAZER O QUE FOR PRECISO E NADA VAI ADIANTAR. CARIOCA E OS COMERCIANTES EM GERAL PRIMAM PELA MAMIA DE SER PORCO SÓ PRENDENDO OS PORCALHÕES.
COM RELAÇÃO ÀS CAIXAS DE SOM NAS PRAIAS?
SIMPLES: TECOLHE E PARA RETIRAR A MULTA DE 1000 REAIS VAI EVITAR ESDA BAGUNÇA.
Passou 4 anos só culpando adm. de Crivella, agora está de palhaçada cm bloquinho na rua. Ele sabe que o lixo no Rio de Janeiro é igual planta daninha, nasceu minuto a minuto, e fora o povo de rua que estrangulam as caçambas do lixo, burrinhos em rabo desrtando lixo em todas as partes: Centro, Santa Teresa, Zona Sul, etc. Fiscalização, Fiscalização direta, isso é vai diminuir o trabalho da Comlurb. Se colocar caçambas, somete as de ferro, pesadas. Educação, Educação…, Santa Teresa merece ter coletiva seletiva, dá pra fazer, o povo de rua só cata o que interessa e espalha o resto. A Glória está com um problema séreio agora com a nova praia, muito lixo na região do entorno, da pista de caminhada. Mas este prefeito não ouve ninguém, somente faz firula. Não espere que ganhe os Jogos Pan-americanos de 20321. Torcida é para o Paraguai. Estão atrás é de comer dinheiro, muitos foram indiciados em 2016, todos viram isso. Rodrigo Neves de Niterói já foi indiciado, agora é dupla de Eduardo Paes: chitãoziho e chororó, com este Lula desacreditado no meio. Os cariocas não merecem isso.
Se os governantes tomam providências reclamam, se fazem ao contrário também, o povinho para ficarem reclamando, de tudo,nem jesus agradou todos ele que era Santo, que dirá o prefeito.
Alguns dos reclamantes já foram ao centro carioca de saúde em Benfica? Hospital de primeiro ?, feito pelo prefeito Eduardo Paes.
Estou pra ir lá conhecer. As imagens gravadas no local enchem os olhos, parece instituição particular. Quero fazer uma visita. Parece que fica no antigo prédio da CCPL.
Existe um ferro velho, que vai causar um grande desastre ambiental a qualquer momento, muitos lixos beirando o rio/valão!
Na av.Pedro Geraldo de Almeida 1260.campo grande rj…destruindo a fauna e a flora do local.ferro velho a céu aberto… fogão… geladeiras…. garrafas….muitos ratos ….baratas….coisa apavorante!!!
Existe um ferro velho, que vai causar um grande desastre ambiental a qualquer momento, muitos lixos beirando o rio/valão!
Na av.Pedro Geraldo de Almeida 1260.destruindo a fauna e a flora do local.ferro velho a céu aberto… fogão… geladeiras…. garrafas….muitos ratos ….baratas….coisa apavorante!!!
A Milícia digital do Cláudio Castro nos comentários abaixo tem que conhecer o 1746. Para reclamações e SOLUÇÕES diversas se resolve por esse n°.
Quanto ao Choque de Ordem do Dudu, estou gostando. Ele ao menos demonstra estar se esforçando.
Tem político aí que nem sai do seu gabinete ou da sua casa pra fazer algo por quem elegeu e sustenta ele.
O xerife chegou!!!! Chegou o cara que pode ser o dono da PM!!!
Hipocrisia!!!!! Eu sou o câncer e sou a solução.
O Rio agradece. O descaso do Crivela havia tomado conta da cidade. Quem vive reclamando e não faz nada atrai o fracasso!
O Prefeito que ataca a Educação querendo educar o cidadão? É muita contradição desse prefeito. Quer dialogar com alguém? Marque uma audiência pública, com seus secretários presentes, para responder pelo péssimo serviço prestado à população que rala para pagar IPTU e tidas as demais taxas.
Fanfarrão!
Quero ver trazer a ordem pública aqui na Pavuna! Camelô monta barraca no meio da rua, moto táxi faz ponto no meio da rua, carros param em fila tripla, e o que eram três faixas vira uma!
Quero ver ele ter disposição para fiscalizar os ônibus no RJ. Além de precários e com poucas linhas na parte de Jacarepaguá até hoje n temos 100% de ar condicionado nos ônibus, prometido em 2016.
É o soldado do Luladrão,fazendo uma graça!
Quarto mandato e essas e outras coisas já eram pra estar resolvidas há muito tempo!
A velha tática de “dar com uma mão e tirar com outra”,continua!A “Farra dos guardanapos”que o diga!
Faz o L…!!!!
Tem vir um imbecil meter o Lula num assunto que não tem nada a ver
Parabéns pela iniciativa. Temos que acreditar na educação. Muito mais eficaz e barata do que a repressão.
Palhaço, mil vezes palhaço.
Aí meu Deus!!!Agora teremos q aturar esse canastrão fazendo auto propaganda!!!
Kkkkkk ridículo,um sem noção da realidade!!!Óbvio q é tudo combinadinho,pois se ele que se acha a “alma malandrex” carioca,deveria saber que é virar as costas e acontecer de novo…que gente PORCA só aprende doendo no bolso com multa ou no caso do som alto ,retirar o objeto do dono!!
Assim fica ridículo….aulinha ridícula e inócua!!!
É verdade. O Prefeito tem razão. Aqui no meu local tem um carroceiro que vive disso e onde joga com certeza é em pontos aqui das proximidades. Na estrada Rodrigues Caldas próximo ao condomínio gramado, ao lado de edificação, transformaram em ponto de desova de entulhos. Foi quebrado parte do muro, certo dia apareceu vegetação queimada, inclusive árvores, e agora é rotina. A COMLURB retira e em seguida colocam. Inclusive já há desgaste do solo. Está bem atraente para quem gosta do tipo de prática de emporcalhar a cidade. O que acontece é que ninguém toma providência: caiu ou foi arrebentado parte do muro e não foi refeito. Fica à beira da estrada e é um convite, principalmente à noite, os sujismundo pararem o carro, ou carroceiros descarregarem seus lixos/entulhos. Fica aí a ideia.
Paes agindo pessoalmente para reprimir irregularidade. Aqui em Guarulhos, soube que o prefeito Eleito está fiscalizando pessoalmente postos de saúde municipal e dando bronca em médicos folgados, que deixam de atender para ficar fumando e batendo papo.
Daqui a pouco acontece como aconteceu com o Gabriel Monteiro…
Aí meu caro, misturou alhos com bugalhos. Comparou uma autoridade com criminoso. Sem noção hein!!