Paes, dando sinal verde às rodas de samba: “Está liberado a P* toda”.

E tem que liberar mesmo. Os resultados dos eventos-teste corroboram a decisão do comitê científico. Aliás, é o mesmo comitê que foi aplaudido por muitos ao restringir os eventos, no passado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto Cleomir Tavares / Diario do Rio

Parafraseando os filósofos da música brasileira, MCs Dayane e Michel, que cantavam “Tá tudo liberado, Tá tudo Liberado. DJ solta esse som, aqui ninguém fica parado“, o prefeito Eduardo Paes (PSD) disse, ao assinar o decreto que permite o retorno total à ativa (e à legalidade) das rodas de samba: “Está liberado a Porra toda, revoguem-se as disposições em contrário“. Mais carioca, impossível.

Não vamos aqui criticar o alcaide por ter dito isso. Ele está aliviado com a pandemia dando uma arrefecida de verdade, e decide – com base no comitê científico – liberando os eventos e o uso obrigatório de máscara. Quem quiser usar que use, fique claro! Se eu estou feliz em em poder voltar a falar de eventos, de progresso, de vida social, imagine ele que é o prefeito além de ser uma pessoa bastante ligada ao Carnaval.

Sobre quem critica o retorno dos eventos. Sim, é fato que há alguns especialistas contra, mas não há nem de longe o consenso que há em torno de quem era contra o uso da vacina, ou contra as aglomerações antes da vacinação. Pessoas sérias dos dois lados têm posições contrárias, como em qualquer situação, e por isso existem os debates científicos.

Os resultados incrivelmente favoráveis dos eventos-teste, são um grande fundamento. Mais de 60.000 pessoas vacinadas aglomeraram, e nem 0,1% delas pegou a famigerada covid. E quem pegou, não teve problemas graves. As nove partidas de futebol e os 15 shows ou festas já completaram os 14 dias de monitoramento exigidos pela ciência. Foram 24 contaminados após os jogos (uma incidência de 0,04%) e oito nos demais eventos (0,05%). Praticamente nada. Nem vou entrar no mérito que aqui no RJ temos um número irrelevante de malucos antivacina, e não temos inverno rigoroso como na Europa (que obriga as pessoas a ficarem o tempo todo em ambientes fechados). Somos uma deliciosa cidade com muito ar livre, praias, praças e ambientes abertos, e um clima fantástico que nos convida a usufruir disto.

E vamos deixar de ser hipócritas, muitos de vocês que são contra oretorno dos eventos estão indo em festas de amigos, restaurantes, bares. Sem contar a aglomeração do transporte público, dos voos, das filas. É isso aí. Tem de liberar a P* toda mesmo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Paes, dando sinal verde às rodas de samba: “Está liberado a P* toda”.

14 COMENTÁRIOS

  1. Tziêntzia!! Prefeito Paes Palho não se contém nos interesses midiáticos e do dinheiro, enquanto isso posa de “muito precoupado com nossa saúde” implantando passaportes de vacina inúteis!

    Incrível como as narrativas mudam conforme a que lado do balcão você está. Fosse o presidente falando isso, ter-se-ia uma revolta de toda imprensa. Como é o Paes Palho, nem a “Dalcolmo da Fiocruz” dá as caras.

  2. A linguagem xula utilizada por ele revela que tipo de política ele é: populista, de olho em próximas eleições e posições governamentais. Político sendo político… é a estirpe que temos nesse país. E o pior que somos nós que os colocamos lá. Quanto a pandemia, Janeiro e Fevereiro nós mostrarão se realmente era a hora de liberar a po**a toda.

  3. Sinceramente tomara que não venha outra zebra.Na Europa..China..a pandemia voltou..e já se fala em uma 4° Pandemia.
    Vamos pedir a Deus que não ocorra mais mortes..apesar que ainda não estamos livres desta praga maldita.

  4. Parafraseando os filósofos da música brasileira, MCs Dayane e Michel…

    alguém tem alguma dúvida que o jornalismo profissional já está em estágio avançado de decomposição?

  5. Liberar a porra toda tá mais pra linguagem de miliciano do que de carioca, prefeito com esse texto então, triste. O liberou geral pode soar liberdade por um lado, mas, condena, por falta de respeito às leis do silêncio, como na Gávea acontece diariamente com o Baixo Gávea e as festas do Jóquei, os moradores ao inferno da invasão do barulho ensurdecedor e as consequências que isso trás à saúde fisico-mental. O Prefeito tem que representa a todos nós.

  6. Claro que tem que liberar geral, depois a gente pode culpar o governo federal por tudo mesmo!!!!! Depois é o governo federal que tem que mandar as vacinas de graça!!!! Depois é o governo federal que tem que pagar leitos de UTIs em hospitais particulares!!!! Depois é o governo federal que tem que mandar oxigênio e respiradores de graça!!!!!!…Viva o nervosinho !!!!!! Viva a “Ciência” !!!!!!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui