Paes diz que silêncio de Bolsonaro mostra incapacidade de entender significado de democracia

Ele afirmou que faz parte da democracia saber perder eleições e respeitar a vontade dos eleitores

Eduardo Paes (Foto: Divulgação)

Na manhã desta terça-feira (01/11), o prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes (PSD) falou sobre o silêncio de Jair Bolsonaro após o resultado do segundo turno do pleito para a Presidência da República. Ele afirmou que faz parte da democracia saber perder eleições e respeitar a vontade dos eleitores: “acho que mostra um pouco esse viés de incapacidade de entender o que a democracia significa“.

Paes disse que, nas duas eleições que perdeu, ligou para o candidato vitorioso: “mas duas vezes, eu liguei para o candidato vitorioso, parabenizei, enfiei a viola no saco e fui embora. Faz parte da política, da democracia, você ganha algumas eleições e vai perder outras”.

O prefeito participou, nesta terça, da inauguração do Núcleo Especializado de Atendimento Psicoterapêutico, o NEAP Chiquinha Gonzaga, que vai funcionar na Região Central do Rio.

Advertisement

7 COMENTÁRIOS

  1. Dudu é um grande democrata, pois já rodou em todos os partidos e tendências políticas da direita a esquerda, só não sendo da ala radical de ambas. Se tal comportamento gerasse benefícios em seus governos, já teria obtido prêmios mais altos na carreira. Se ligação pro adversário fizesse o mundo melhor, por que não se torna operador de call center?

  2. Dudu é um grande democrata, pois já rodou em todos os partidos e tendências políticas da direita a esquerda, só não sendo da ala radical de ambas. Se tal comportamento gerasse benefícios em seus governos, já teria obtido prêmios mais altos na carreira.

  3. Democriacia é poder ir à Farra dos Guardanapos na França. Todos os bandidos que são soltos, como o Celsinho da Vila Vintém, o prefeito diz: solto em 2022, solto no governo Bolsonaro, mas quem solta bandidos mesmo?
    Democracia para o prefeito é o poder absoluto pertencer não ao executivo, mas aos que praticam a bandidolatria. Pena que corremos com alguns deles no 1º turno, mas tudo indica que vão voltar agora para fazer parte do governo. Pobre Brasil! São Paulo se livrou do Haddad e olha ele aí de novo. Mas o povo que está indo às ruas é também do Nordeste. Não parece estranho que o Nordeste faça parte?

  4. Eduardo Paes, o que você entende de democracia?
    O que o STF tem feito mandando fechar contas ns redes sociais, censurando veículos de comunicação à pedido do mesmo governo que acabou de apoiar.
    Para de mimimi com esta hsitória de democracia.
    2024 vem aí.

  5. O que que o “prefeito menos pior”, que falou mal de Luladrão e Cabral… e agora está parecendo um carraparo no a@co do Larápio!!!
    Papel ridiculo.
    Aguarde Duduxo…dessa vez vc não terá a molezinha de enfrentar Crivela !!! Vamos varrer voce daqui.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui