Paes diz que vacinação contra Covid-19 será nas Clínicas da Família; RJ seguirá plano nacional

Após reunião, prefeito Eduardo Paes e governador Cláudio Castro mostram otimismo quanto ao início do processo de imunização no Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Eduardo Paes e Cláudio Castro em pronunciamento conjunto após reunião neste domingo (03/01) - Foto: Reprodução

Neste domingo (03/01), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e o governador do estado, Cláudio Castro, estiveram reunidos para debater as medidas que serão tomadas conjuntamente no combate à Covid-19, incluindo o plano de vacinação.

”Vamos seguir o plano nacional de imunização. Amanhã [segunda-feira], o ministro Pazuello vai anunciar as datas do Plano Nacional. O que ele anunciar vai ser o que a cidade, o estado e todos os lugares do Brasil vão fazer”, disse Paes, complementando que, na capital fluminense, a vacinação será realizada nas Clínicas da Família.

Cláudio Castro, por sua vez, anunciou a aquisição por parte do Governo Estadual de 8 milhões de seringas em dezembro, e que mais 8 milhões serão compradas em janeiro, além de garantir que o RJ já está apto a dar início ao processo de imunização.

”Se a vacinação começasse na quarta-feira, já estaríamos 100% preparados. Agora com a vacina, se Deus quiser, a gente está entrando na fase final da pandemia e nós precisamos de um pouquinho mais de esforço: higiene, máscara, evitar aglomeração. Está acabando a Covid-19. A vacina, a gente crê que vai dar certo e essa pandemia vai embora. Sem a conscientização, ficamos enxugando gelo”, disse o governador.

Advertisement

Vale lembrar que o secretário municipal de Saúde do Rio, Daniel Soranz, já havia demonstrado otimismo em relação à vacinação ser iniciada ainda em janeiro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Paes diz que vacinação contra Covid-19 será nas Clínicas da Família; RJ seguirá plano nacional
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Aguardar o Governo Federal é o mesmo que esperar sentado…
    Enquanto isso, as clínicas particulares estão se movimentando para garantir a vacina.
    Eu pergunto:
    Ué, o Bolsonaro e o Panzuello não afirmaram contra o Dória – há algumas semanas – que requsitaria (confiscaria) a vacina eventualmente produzida em São Paulo pelo Butantã (????)
    Será que São Paulo não pode, através de uma empresa pública municipal, fabricar e vacinar a própria população, mas a iniciativa privada pode comprar e vender para parcela privilegiada da sociedade(??)

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui