Paes encaminha projeto de lei para mega feriadão do G20 em novembro; veja dias que serão ‘enforcados’

O encontro das maiores economias do planeta acontece nos dias 18 e 19 de novembro na capital fluminense

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Rio de Janeiro com Cristo Redentor ao fundo - Foto: Rafa Pereira/Diário do Rio

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), encaminhou nesta quarta-feira (28/02), à Câmara de Vereadores, o projeto de lei que pretende autorizar um mega feriadão na cidade, durante o G20, o encontro das maiores economias do planeta, marcado para 18 e 19 de novembro.

O objetivo da medida é “enforcar” desde a Proclamação da República (15), que cai numa sexta, até a Consciência Negra (20), na quarta seguinte. A ideia é reduzir a circulação de pessoas na cidade. Para isso , os dias 18 (segunda) e 19 (terça) — quando de fato os chefes de Estado estarão no Rio, terão que ser aprovados como feriados neste ano.

Em suas redes sociais, o prefeito escreveu: “Encaminhando hoje ao legislativo um Projeto de Lei declarando feriado nos dias 18 e 19 de novembro de 2024(SÓ 2024) em razão da realização da Cúpula de Chefes de Estado do G20 que acontece no Rio nesses dias”.

A medida busca facilitar o deslocamento dos líderes mundiais e suas comitivas, além de ajudar no planejamento das diversas reuniões paralelas que ocorrerão durante o evento.

Advertisement

O projeto de lei agora deve ser votado pelos vereadores. Caso seja aprovado, a cidade terá a confirmação do mega feriadão.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Paes encaminha projeto de lei para mega feriadão do G20 em novembro; veja dias que serão 'enforcados'
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Na boa,pra que essa palhaçada?!?!
    Já estou acostumado com desculpas esdrúxulas da política brasileira,mas essa anta que se diz prefeito se supera!
    “A ideia é reduzir a circulação de pessoas na cidade.”
    Por acaso cada um vai vir com 500+ pessoas por comitiva?
    Depois reclamam que o país não vai pra frente,esse aí é puramente um vagabundo que não gosta de trabalhar,só gosta de farra!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui