Paes escolhe Eduardo Cavaliere para comandar Secretaria de Meio Ambiente do Rio

Escolhido para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Cavaliere é advogado e administrou as redes sociais de Eduardo Paes durante a campanha

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Eduardo Cavaliere, futuro secretário de Meio Ambiente do Rio - Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Depois de definir 18 secretários para sua futura gestão à frente do Poder Executivo Municipal do Rio de Janeiro, o prefeito eleito Eduardo Paes (DEM) anunciou, nesta terça-feira (08/12), mais um nome para seu governo, que começa em janeiro de 2021. Trata-se do advogado Eduardo Cavaliere, que assume a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Defesa do Meio Ambiente da capital fluminense. Já o economista e ecologista Sérgio Besserman será o subsecretário, ficando responsável pelas questões climáticas da cidade.

Eduardo Cavaliere tem 26 anos e é graduado em Direito com formação complementar em Matemática Aplicada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) do RJ. O futuro secretário também estudou na China, onde se especializou no desenvolvimento de tecnologias.

Ele recebeu um prêmio internacional no Festival Internacional de Sichuan pelo documentário ”Expresso Futuro”, produzido para o Canal Futura, que tratou de novas tecnologias, desenvolvimento sustentável e cidades verdes.

Vale ressaltar que a expectativa inicial era de que o Partido Verde (PV), da base aliada de Paes, indicasse o nome para o Meio Ambiente, mas isso acabou não se concretizando.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Paes escolhe Eduardo Cavaliere para comandar Secretaria de Meio Ambiente do Rio
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. ….Boa tarde .Instalei o instagran hj pq fui ao evento de inauguração da candidatura de Eduardo Canaviere.
    Sou Elizabeth Albuquerque estudante de direito na Estacio e aluna da ginastica funcional localizada no galpão do Zico .

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui