Paes expõe cardápios de escolas municipais do Rio e pede para pais fiscalizarem

Prefeito exibiu o plano de alimentação das escolas municipais em suas redes sociais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Internet

Em suas redes sociais, o prefeito Eduardo Paes divulgou o cardápio das escolas da rede municipal de ensino do Rio de Janeiro. Ele afirmou que estava expondo as quatro versões do cardápio para que os responsáveis possam fiscalizar.

Ele explicou ainda que segunda é o dia que tem ovo/omelete. O motivo é que não dá tempo de descongelar, devido ao fim de semana. Explicou ainda que os cardápios foram desenvolvidos pelo Instituto de Nutrição Annes Dias da Secretaria Municipal de Saúde, que faz os cardápios das escolas e hospitais municipais.

Para que os responsáveis possam fiscalizar: Esse é o nosso cardápio da rede inteira para a semana. Segunda é o dia que tem ovo/omelete porque não dá tempo de descongelar devido ao fim de semana. Temos 4 versões de cardápio. Esse é o da semana B. Tudo desenvolvido pelo Instituto de Nutrição Annes Dias da Secretaria Municipal de saúde que faz os cardápios das escolas e hospitais municipais. Claro que problemas pontuais podem acontecer em uma rede de mais de 1500 escolas, mas nada além de problemas pontuais pode ser aceito“, disse.

Câmara do Rio aprovou de forma unânime um Projeto de Lei para combater a obesidade infantil, nesta terça-feira (13/06). Trata-se do Substitutivo ao Projeto de Lei 1662/2019, que proíbe a venda e a oferta de bebidas e alimentos ultraprocessados nas escolas públicas e privadas da cidade. E após uma série de discussões entre os vereadores, sociedade civil e empresas, um texto substitutivo foi apresentado e aprovado em segunda discussão, e agora segue para sanção ou veto do Poder Executivo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Paes expõe cardápios de escolas municipais do Rio e pede para pais fiscalizarem

1 COMENTÁRIO

  1. Interessante que o cardápio é praticamente o mesmo a anos, várias vezes já se criticou o ovo na segunda, embora explicável. O que não se entende é que empresas como a Milano e a Homebread, que estão aí a anos, cometendo as mesmas falhas em termos de entrega e qualidade dos produtos, continuem. Isso é que faz com que ocorram mais alterações no cardápio. Não se pode deixar sem comida, e a firma não entrega a carne e o frango, apela-se para o ovo.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui