Em entrevista à GloboNews, o prefeito Eduardo Paes (PSD) falou sobre as obras de infraestrutura que serão implementadas para mitigar os riscos de alagamentos durante a temporada de chuvas. As ações, segundo ele, serão empregadas em áreas específicas da cidade.
“Em Realengo, vamos ter ali um trabalho grande na bacia do Rio Sarapuí e outros rios que têm ali. Nós vamos fazer piscinões. No Jardim Maravilha, em Guaratiba, que é uma ocupação irregular, uma área de alagamento, de baixada. Vamos criar ali diques holandeses quase. A região de Acari, que na minha opinião é ainda a mais complexa de todas, também (existe) um projeto grande de macrodrenagem e realocação dessas pessoas que moram em beira de rio”, disse o prefeito em entrevista ao jornalista André Trigueiro.
Em novembro, a prefeitura já havia anunciado as próximas obras na cidade:
- Bacia do Canal do Mangue, na Grande Tijuca: construção de um túnel para desviar as águas excedentes do Rio Maracanã, que será conectado ao Rio Joana, e o desvio do Rio Trapicheiros por galeria e melhorias na microdrenagem de ruas do Baixo Tijuca e da Rua Morais e Silva.
- Jardim Maravilha: Drenagem e saneamento em 27 ruas e intervenções inspiradas nos diques holandeses para conter as cheias do Rio Cabuçu-Piraquê.
- Piscinão de Realengo: vai combater enchentes para as regiões dos rios Piraquara e Catarino. O reservatório terá tamanho equivalente ao da Praça da Bandeira.
- Rio Acari: Recuperação do muro de contenção e dragagem e obras em 3,8 km da calha a fim de mitigar os históricos alagamentos. São 79 mil pessoas atendidas.
Imagina se o bozoloide Ramagem ganhasse a campanha de prefeito da Cidade do Rio!!!!
Nesse momento o bozoloide Ramagem não estaria falando sobre os problemas da Cidade, estaria criando celeumas para falar de assuntos inúteis como banheiro trans, pronomes neutros, lgbtismo nas escolas, etc.