Paes fala sobre medidas para conter alagamentos em áreas do Rio

As ações, segundo o prefeito, serão empregadas em áreas específicas da cidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Cruzamento entre Rua Uruguaiana e Rua da Quitanda, na região central do Rio de Janeiro, alagado após temporal - Foto: Diário do Rio

Em entrevista à GloboNews, o prefeito Eduardo Paes (PSD) falou sobre as obras de infraestrutura que serão implementadas para mitigar os riscos de alagamentos durante a temporada de chuvas. As ações, segundo ele, serão empregadas em áreas específicas da cidade.

Em Realengo, vamos ter ali um trabalho grande na bacia do Rio Sarapuí e outros rios que têm ali. Nós vamos fazer piscinões. No Jardim Maravilha, em Guaratiba, que é uma ocupação irregular, uma área de alagamento, de baixada. Vamos criar ali diques holandeses quase. A região de Acari, que na minha opinião é ainda a mais complexa de todas, também (existe) um projeto grande de macrodrenagem e realocação dessas pessoas que moram em beira de rio”, disse o prefeito em entrevista ao jornalista André Trigueiro.

Em novembro, a prefeitura já havia anunciado as próximas obras na cidade:

  • Bacia do Canal do Mangue, na Grande Tijuca: construção de um túnel para desviar as águas excedentes do Rio Maracanã, que será conectado ao Rio Joana, e o desvio do Rio Trapicheiros por galeria e melhorias na microdrenagem de ruas do Baixo Tijuca e da Rua Morais e Silva.
  • Jardim Maravilha: Drenagem e saneamento em 27 ruas e intervenções inspiradas nos diques holandeses para conter as cheias do Rio Cabuçu-Piraquê.
  • Piscinão de Realengo: vai combater enchentes para as regiões dos rios Piraquara e Catarino. O reservatório terá tamanho equivalente ao da Praça da Bandeira.
  • Rio Acari: Recuperação do muro de contenção e dragagem e obras em 3,8 km da calha a fim de mitigar os históricos alagamentos. São 79 mil pessoas atendidas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Paes fala sobre medidas para conter alagamentos em áreas do Rio

1 COMENTÁRIO

  1. Imagina se o bozoloide Ramagem ganhasse a campanha de prefeito da Cidade do Rio!!!!
    Nesse momento o bozoloide Ramagem não estaria falando sobre os problemas da Cidade, estaria criando celeumas para falar de assuntos inúteis como banheiro trans, pronomes neutros, lgbtismo nas escolas, etc.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui